sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Por que o Brasil é um país tão violento?

       Muitas pessoas no Brasil se perguntam: Qual o motivo do nosso país ser tão violento? Talvez a resposta seja mais evidente do que imaginamos. Nós mesmo estamos colhendo o que plantamos! Talvez a resposta esteja nesses políticos incompetentes, que não sabem interpretar a realidade que cerca o Brasil. Talvez a teimosia em insistir num estado socialista, que se intromete em assuntos demais tentando ser paternalista e forçando sobre a sociedade os ensinos totalmente insanos do desequilibrado mental chamado Karl Marx. Ao mesmo tempo, os governantes negligenciam os esforços mais urgentes que devem ser direcionados para a segurança do cidadão honesto e trabalhador, dos homens de bem que são os verdadeiros heróis e construtores do país e, ao mesmo tempo, as maiores vítimas dos incompetentes que os governam. Talvez a vida humana valha muito pouco para muita gente no poder e essa idéia de que o povo brasileiro é pacífico não passa de mito. As estatísticas mostram para quem quizer ver:  O  Brasil  é  um  dos  países  mais  violentos do mundo,
é um país totalmente desmoralizado. A única virtude que tem espaço aqui é aquela determinada por Maquiavel (1469-1527) como, em bom "brasileiro", malandragem e esperteza. Ninguém se preocupa com a questão da segurança neste país.
       Todos os dias vemos através da imprensa notícias de roubos, assaltos, assassinatos, sem se falar na roubalheira política que sempre dá em nada. Um verdadeiro absurdo.
       Infelizmente estamos de mãos atadas, nas mãos desses incompetentes que governam a nação, que fazem leis em benefício próprio, que vivem em constantes mordomias, que recebem altos salários que não precisam gastar.
       Nós somos eternos sofredores, vítimas desses larápios, políticos desonestos que só se preocupam com seus familiares. Todos os parentes de políticos tem cargos de confiança no governo e muitos nem precisam comparecer ou bater ponto.
       A violência é fruto de uma polícia despreparada e mal paga. Entendo que a resposta a pergunta acima não é uma só, são várias, pois muitos motivos levam o indivíduo a cometer delitos. Só com uma reforma política, isto é, mudando esses caras de pau do congresso, do senado, etc. é que podemos ter uma melhora nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário