quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EXCURSÃO A MACEIÓ


Na madrugada de 5 de dezembro
Na frente da nossa repartição
Estavam alguns funcionários
Para irem a uma excursão

   A vinda de um ônibus de luxo
   Dr. Lourival logo providenciou
   Era um expresso da “Rio Una”
   Que na hora marcada chegou

Nesse dia não dormi bem
Porque eu tinha que viajar
Risoleta e Romildo também iam
Pois ambos não podiam faltar
  
   Todo mundo logo se animou
   Com a presença da rodomoça
   Pois sem esse anjinho de mini-sáia
   A salada ficava ensossa

A viagem durou poucas horas
Com todos na maior emoção
Todo mundo estava alegre
Pois ninguém gastou um tostão

   Finamente chegamos em Alagoas
   Na bela cidade de Maceió
   Na terra dos altos coqueiros
   Onde ninguém trabalha só

Fui no carro oficial
Dr. Lourival assim mandou
Discutimos o assunto na viagem
Eu acho que nada escapou

   Visitamos as obras do porto
   Fotografias a comitiva tirou
   Mas por azar da natureza
   Todo o meu filme queimou

Lá no Porto de Maceió
Navio grande também atracava
Na hora vi três brasileiros
E um alemão lá estava

   Todo mundo admirou-se
   Com a água azul do mar
   Bela e muito bem azulada
   Igual aquela não vou encontrar

Visitamos um clube de campo
Onde pouco se demorou
Seguimos para o Trapichão
Lá a comitiva almoçou

   Isto sim é que é estádio
   E chamam-no de “Rei Pelé”
   É bonito como o Maracanã
   E muito elegante também é

O almoço foi super bacana
Ao som de um ótimo conjunto
Os garçons serviam nas mesas
E o Trapichão era só o assunto

   Visitamos o estádio todo
   Depois da comitiva almoçar
   Do portão às vestuárias dos craques
   Era mesmo de se admirar

Da bela praia de Pajussara
Eu não quero nem esquecer
Ela parece com Pidade
Onde os coqueiros de perto se vê

   O regresso foi menos alegre
   Porque a festa havia acabado
   Mas outra eu hei de gozar
   Alegre e com muito bom grado
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário