quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SAUDADES DO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro


Desde que retornei ao Recife
Que trago em minha lembrança
As imagens do Rio de Janeiro
Sem terem nenhuma mudança
Pois tudo que lá presenciei
Eu nunca mais esquecerei

São imagens bem bonitas
Que para sempre devo guardar
Sempre penso nos parentes
A quem eu fui visitar
Dos lugares do mundo inteiro
Eu amo o Rio de Janeiro

Passei a amá-lo muito
Mesmo antes de o visitar
E com esse amor sublime
Não devo me humilhar
Mais tarde te encontrarei
E não mais te deixarei

Eu sinto saudades à toa
Principalmente de tudo
E para vê-lo de novo, Rio
Deixarei até o estudo
Embora mais tarde retorne
E volte a pensar em ti

Acredite, meu Rio de Janeiro
Eu de ti fui me apaixonar
Muito antes de te conhecer
Desejava muito te encontrar
Ver de perto todo o teu ideal
E matar minha vontade jovial

Queria ver o bondinho
No Pão-de-Açúcar subir
Queria estar lá dentro
Pois, eu também queria ir
Na Urca queria passear
E o mundo de perto olhar

Por tudo isso eu passei
Numa cena de grande alegria
E nos recantos pitorescos
Eu tirei muita fotografia
Mas do Recife me lembrei
E duas cartas eu mandei

Contudo, apesar da alegria
Não subi no Cristo Redentor
Mas vi de longe a sua beleza
E apreciei o seu explendor
Da próxima vez vou visitá-lo
Para minhas fotos vou contratá-lo

Conheci a cidade de Duque de Caxias
Nova Iguaçu também fui conhecer
Passei na Quinta da Boa Vista
Na Cinelândia vi o júbilo nascer
Eu me senti tão feliz
Quando passei na Praça Paris...

Passei de táxi na Praça 15
Ao lado de minha prima Eva
Pois essa artista de cinema
A qualquer canto me leva
Com a Fátima também saí
E os seus amigos conheci

Andei pela Praça Mauá
E já batia o Rio sozinho
Andava por qualquer canto
E depois acertava o caminho
Num morro havia uma favela
Onde se via muita viela

Bem pertinho do Maracanã
De trem elétrico eu passei
Olhei a igreja da Penha
Pois esse bairro eu visitei
Do Pão-de-Açúcar vi Copacabana
Que é mesmo uma praia bacana

E hoje com essa lembrança
No Rio eu vivo a pensar
Ele tem muita beleza
Que é mesmo de encantar
Mas breve terei dinheiro
Para voltar ao Rio de Janeiro


brazil382: Brazil / Brasil - Rio de Janeiro: Pão de Açucar and Guanabara bay - baia da Guanabara - photo by L.Moraes - (c) Travel-Images.com - Stock Photography agency - Image Bank 

Nenhum comentário:

Postar um comentário