terça-feira, 14 de agosto de 2012

VENCEU O AMOR



    A noite estava fria quando Pablo chegou em casa, vindo da casa de sua quase noiva Elza. Amavam-se profundamente e já pensavam em casar, ter filhos e formarem uma família maravilhosa. Mas algo estava perturbando ele, um fato que poderia por tudo por água abaixo e acabar de vez com esse sonho. Não gostava nem de pensar no dia que isso viesse a acontecer, podendo até causar a ruína de seus negócios, pois era um grande comerciante da cidade, representando produtos que vinham do exterior, como tecidos e tapetes. Os pais de Elza pretendiam viajar para a Europa, onde residem outros parentes, por não estarem muito de acordo com esse futuro casamento. O gosto deles era que a filha se casasse com Túlio, filho de um sócio seu que para lá se mudara e que era apaixonado por Elza. No início ela chegou a gostar dele, apesar de sua arrogância, mas quando conheceu Pablo o seu coração palpitou por ele, iniciando então um romance que desagradou seus pais.

    No dia seguinte Pablo chegou na casa de Elza e a encontrou triste, notando que ela havia chorado. Abraçou-a com carinho e a beijou, demonstrando o seu afeto e sendo retribuído. Ela dependia muito dos pais e não queria desagradá-los e vivia um tempo em que os filhos deviam obediência aos mesmos. Contou para ele a decisão tomada pelos genitores de que se mudariam para a Europa e ela teria que acompanhá-los. Pablo enrubesceu diante dela, porém nada poderia fazer naquele momento, seus negócios estavam prosperando e era necessária a sua presença no Brasil para administrá-los, a fim de não terem uma queda vertiginosa. Os pais de Elza nem sequer davam-lhe atenção, preocupando-se apenas com o seu ramo de negócios, que era a frota de vapores que faziam o transporte para a Europa.

    O vapor deixou o cais levando Elza e os pais rumo à Europa onde residiriam definitivamente. Pablo acompanhou a partida discretamente, já que eles não permitiram que a filha o visse. Lágrimas desceram dos olhos desse homem apaixonado que prometeu que tudo faria para tê-la de volta. Seu grande medo era Túlio reconquistá-la e tê-la nos braços, coisa que não suportaria se acontecesse. Lutaria com unhas e dentes para que o seu amor não fosse ferido, principalmente pelo fato de saber que Elza o amava, aguentando resignado essa fase que o destino se encarregou de fazê-lo viver.

    Passaram-se alguns meses sem Pablo ter notícias da amada e ele fazendo tudo para manter seus negócios sempre em crescimento. Raras eram as vezes que recebia uma correspondência de Elza, o que deixava ele mais tranquilo. Sabia que ela o amava e planejou tudo para que ela voltasse e se casassem o mais breve possível e esse dia estava próximo.

    Após uma discussão com os pais, que queriam o seu casamento com Túlio, que não parava de importuná-la, Elza tomou uma decisão: quando eles se ausentaram, preparou suas malas e tomou o primeiro vapor com destino ao Brasil. Após alguns dias em alto mar, finalmente chega em terra firme, pronta para viver seu amor com Pablo, que a esperava no cais. Desembarcou alegre, jogando as malas no chão, abrindo os braços e correndo para os braços dele. Usava lindos óculos azuis e um vestido muito elegante. Ficaram abraçados por um longo tempo como para recuperar os momentos perdidos, podendo agora desfrutarem de um amor sem fim.
(Este conto é o mesmo conteúdo da poesia CORPOS QUE SE ABRAÇAM, deste autor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário