quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O FANTASMA DO PRIMEIRO ANDAR



    A casa era antiga mas estava bem conservada e a placa de “vende-se” estava sendo retirada. Pedro foi quem se encarregou disso, tendo o seu pai de lado e uma irmã pequena. Compraram o imóvel onde passariam a residir, já que o Sr. Félix havia se aposentado e investido suas economias nesse novo lar. Pedro ocupou um quarto no primeiro andar, já os pais e a irmã pequena preferiram ficar no andar de baixo por ser mais confortável.

    À noite, após o jantar, Pedro encontrava-se no jardim quando notou alguém no seu quarto, vislumbrando uma imagem através da cortina da janela. Correu para ver de quem se tratava, já que todos estavam no terraço. Entrou no quarto, vistoriou e não encontrou ninguém. As coisas estavam todas em seus lugares, o que causou uma confusão em sua mente. Teria sido imaginação? Deixou pra lá mas ficou impressionado com o fato. Mas tarde, quando se preparava para pegar no sono, escutou passos no quarto, o que fez ele pensar que era alguém da família. Desceu e constatou que todos já estavam recolhidos. Ficou intrigado mas deitou-se, deixando a porta do quarto aberta. Não conseguia dormir, o sono não chegava, até que uma imagem de menina apareceu na porta assustando-o. Não era a sua irmã. Assustado, gritou acordando os pais. Foi dormir junto com a irmã no quarto dela.

    No dia seguinte, durante o café da manhã, o assunto não foi outro senão a aparição da menina. Como eram estranhos no lugar procuraram informações com os vizinhos. Foram cientificados de que naquela casa morou uma família por vários anos e que uma garota de 13 anos fora estuprada e morta. Essa garota havia se recusado a abandonar a casa quando os pais pretendiam viajar. Trancara-se no quarto de onde não saía, recebendo as refeições por uma janelinha que dava para o corredor e esse era justamente o quarto que Pedro ocupava. Os pais decidiram viajar deixando uma governanta olhando a menina enquanto eles estivessem fora. Dias depois souberam que a governanta desaparecera e que a menina fora encontrada morta no quarto, além de ter sido estuprada. Disseram que ela era sempre vista na janela do quarto, o qual não pretendia abandonar.

    Todas as noites Pedro era acordado com barulhos estranhos e sempre presenciando o fantasma da menina que pedia para que deixasse o seu quarto. Pedro desocupou o quarto e passou a dormir num dos quartos do andar térreo. À noite ele sempre via a menina na janela do primeiro andar que o agradecia e prometia que não mais o importunaria. A convivência com o fantasma dela no andar de cima tornou-se natural, mas os donos do imóvel já falaram em deixar o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário