quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O SEGREDO DE LEA


Esta história é parte do conto LEA, CRIME E MISTÉRIO, com o desvendamento de um segredo. É como se a mesma história fosse desmembrada em duas.


    Chovia forte quando Lea se preparava para sair, o trabalho lhe esperava em um escritório que ficava a poucos quarteirões, não necessitando de transporte para isso. Lígia, sua irmã, notara o seu abatimento durante o café da manhã, perguntando se ela estava com algum problema, já que se davam muito bem, respondendo Lea que estava tudo bem, ostentando um sorriso forçado, notado pela irmã. A chuva passou e Lea seguiu para o trabalho.

    À tarde, quando chegou do escritório, Lea estava aparentemente feliz, fazendo questão de mostrar isso para a irmã, que já andava desconfiada dela em suas atitudes. Lea tinha um problema sim, mas não queria que ela soubesse, afinal era adulta e saberia resolver os seus problemas. Namorava um homem que veio a descobrir que era casado depois de se envolver com ele três meses após, já demonstrando gostar bastante dele. Pensou em acabar mas desistiu, tinha uma coisa que ocultava de sua irmã, esperando um momento oportuno para fazê-la saber: estava grávida e não queria perder esse filho. Vicente, o pai, havia pedido que ela abortasse, pois poderia causar sérios problemas para ele, que tinha mulher e filhos, fato que escondeu dela mas acabou confessando, depois dela ter pesquisado com eficiência e ter sido ajudada por uma amiga.

    Clara, a amiga de Lea, chegou em sua casa logo após o jantar. Trancaram-se no quarto para uma conversa, o que deixou Lígia desconfiada, pois apesar de ser sua amiga, Clara nunca tinha vindo fazer uma visita, sendo portanto uma surpresa. Demoraram pouco mais de uma hora no quarto e saíram sérias. Clara se despediu de Lígia e prometeu voltar outro dia, pois o assunto da conversa não foi revelado, ambas afirmando que eram coisas triviais.

    No dia seguinte Lea chegou em casa bastante abatida, não tendo como esconder da irmã esse fato, só não disse o que estava acontecendo, prometendo a irmã que contaria tudo para ela assim que regressasse de uma visita que faria depois que jantasse. Jantou normalmente e saiu dizendo para a irmã que iria na casa de uma amiga. A noite avançou e Lea não retornou, deixando Lígia preocupada, que terminou cochilando na sala e não viu as horas passarem. Acordou repentinamente e olhou o relógio, percebendo que já passava das três da madrugada. A esta hora não era mais possível sair para procurá-la, esperando então o dia amanhecer.

    O dia amanheceu e Lígia saiu para procurar Lea, mas não sabia por onde começar. Não tinha ideia de onde poderia estar, não sabia qual o problema pelo qual ela estava passando, enfim Lea não havia lhe contado nada e Lígia sabia que algo de grave poderia estar acontecendo. Lembrou-se de Clara, sua amiga e confidente, decidindo ir até sua casa, apesar de não saber exatamente a rua, mas procurou e terminou achando. Só que para sua surpresa Lea não estava lá e nem ela sabia onde poderia estar. Mas Clara foi sincera e resolveu contar o problema que Lea esta enfrentando. Falou de Vicente, com quem namorava e que estava grávida, tendo sido orientada por ele para abortar, o que causou revolta nela, não aceitando esse crime. Saíram as duas então para uma delegacia onde prestariam uma queixa de desaparecimento. Fizeram o boletim de ocorrência e horas depois souberam de um corpo do sexo feminino encontrado em local ermo com ferimentos de bala. Era Lea. Ficaram horrorizadas com o fato e informaram à polícia sobre o possível suspeito, um homem casado que a namorava.

    A polícia se encarregou de efetuar investigações e identificou Vicente como principal suspeito, que terminou confessando o crime para esconder da mulher o romance com uma amante. Assim foi conhecido por Lígia o segredo que Lea guardava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário