domingo, 17 de fevereiro de 2013

A BONECA DE LARISSA


    Larissa era uma menina de oito anos que não tinha irmãos, morava sozinha com os pais, pessoas pobres que davam duro para sobreviverem. Ela possuía uma boneca e passava o dia todo brincando com a mesma, sendo muito apegada. Tinha outros brinquedos, mas essa boneca era inseparável.

    Certa noite Larissa sonhou com uma boneca muito linda, uma que seria o seu sonho se pudesse tê-la. Essa boneca estava exposta à venda em uma loja que ficava quase em frente a sua casa. Sabia que nunca poderia ter uma boneca assim, pois era muito elegante, muito bem vestida, diferente da sua que mais parecia um trapo e com as roupinhas sujas e rasgadas. No sonho ela passou um bom tempo admirando esse brinquedo de menina e imaginando ela nos seus braços sendo acalentada. Acordou pela manhã pensando na boneca e depois do café da manhã foi logo para a janela para ver se na loja havia o tal brinquedo e qual não foi o seu espanto ao perceber que lá estava a boneca, igualzinha a do sonho. Larissa foi acometida de uma espécie de alegria estranha, sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Não saiu mais da janela, ficando admirando aquele objeto do seu desejo, permanecendo ali horas a fio, até deixando de brincar com a sua. Procurou saber através dos pais o preço dela e foi informada que era muito cara e os recursos da família não permitiam a compra. Larissa chorou, mesmo sabendo que nunca possuiria aquela linda boneca, tendo em vista a dificuldade financeira de seu pai.

    Nas noites seguintes o mesmo sonho, a mesma boneca exposta na vitrine da loja e ela admirando, tendo a maior vontade de tê-la, de ninar em seus braços. Porém, teve uma noite que Larissa sonhou que a boneca não estava mais lá na vitrine, o que a fez ficar desesperada. Acordou sobressaltada, olhou a sua boneca, com a qual dormia de lado, tendo, num ímpeto de fúria, jogado a mesma longe. Não conseguiu mais dormir e na manhã seguinte pegou a velha boneca, colocou em um saco e jogou no quintal de sua casa, onde existia capim e ervas daninhas. Voltou para o seu quarto e nem sequer quis apreciar a boneca da vitrine, nem foi para a janela nesse dia.

    Na noite seguinte, antes de dormir, lembrou-se de olhar a boneca da loja, parecia que algo a empurrava para a janela e ao olhar percebeu que a vitrine estava vazia, a linda boneca não estava mais lá. Lembrou-se do sonho e começou a chorar, sentindo pena da sua velha boneca e só não ia resgatá-la por conta da hora avançada e da escuridão no quintal. Foi dormir mais calma com o pensamento de pela manhã  recuperar a sua boneca jogada no quintal. Sonhou com a loja sem a boneca do seu desejo, porém uma senhora muito gentil pediu para ela ir buscar a boneca no quintal, o que Larissa já estava determinada a fazer.

    Ao acordar foi até o quintal com o intuito de pegar o saco onde colocou seu brinquedo, vendo que estava no mesmo lugar. Correu até ele e abriu e quase teve um desmaio quando viu que no saco não estava a sua e sim aquela boneca da vitrine, a boneca que ela tanto desejava. Não soube explicar aos pais a posse dessa boneca nova, tendo os mesmos ido até a loja para fazer a devolução. Chegando lá foram cientificados pelo dono que a mesma fora comprada para a menina que ficava horas admirando da janela aquela boneca. Uma senhora de boa aparência e muito gentil havia feito essa caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário