sexta-feira, 28 de setembro de 2012

2045 – O QUE RESTOU DO PLANETA TERRA

    Após conectar os minúsculos fios ao aparelhinho, que levava informações ao seu cérebro através de um chip instalado em seu corpo, Kim cerrou os olhos e viu as cenas mais impressionantes da história do planeta Terra. Eram cenas chocantes, cenas tão aterrorizantes que fariam chorar qualquer ser humano de algumas décadas atrás, mas ele estava preparado psicologicamente para enfrentar essa realidade estarrecedora que culminou com a destruição em massa de muitos países do nosso planeta. As imagens eram captadas pelo centro ótico e projetadas nas pálpebras. Com os olhos fechados Kim assistiu aos horrores como se estivesse em um cinema. Conectadas ao sistema outras pessoas também viam as cenas chocantes.
    O tempo atual era o ano de 2045 e Kim acabara de chegar do planeta Marte, onde estava vivendo atualmente com boa parte da população da Terra, pessoas que escaparam da quase destruição do nosso planeta, catástrofe causada pelos próprios terrestres durante o conflito mundial no ano de 2015, época em que já prevendo uma situação perigosa para o planeta, Kim resolve semanas antes enviar aqueles que quisessem ir para o planeta vermelho, onde se constatou após estudos ser perfeitamente possível viver, tendo apenas as pessoas a necessidade de usar um equipamento para auxiliar na respiração, por ser o ar diferente da Terra.

    As cenas vistas por Kim e por seus companheiros de viagem, dentro da sua nave espacial, pousada em um ponto estrategicamente escolhido, poderiam ter sido evitadas não fosse a ganância e a prepotência de governantes de países ditos desenvolvidos, como por exemplo os Estados Unidos da América, o primeiro a ser riscado do mapa. Em seguida vieram a Inglaterra, França, Japão, China e outros que guerrearam entre si causando mortes em grande número. Os cidadãos que não quiseram se envolver no grande conflito se refugiaram em montanhas e bosques de outros países e mesmo assim muitos pereceram. Grupos militares e civis, com ajuda de governantes de países vizinhos, iniciaram uma grande viagem ao espaço e o destino era o planeta Marte, já conquistado pelo Capitão Kim, um dos poucos militares que não se envolveram no conflito mundial. A grande maioria da população da Terra teve a vida ceifada nessa guerra imbecil e as poucas pessoas que conseguiram escapar vivem em Marte e lamentam o que ocorreu no planeta Terra, hoje destruído e em fase de reconstrução, um trabalho promovido por Kim, que ora visita seu ex-planeta.

    As grandes construções da Terra caíram como castelos de areia, todo o sistema de comunicação foi desativado com a destruição dos satélites da órbita terrestre, o fogo queimou matas e secou rios, vidas humanas eram ceifadas impiedosamente ante olhares estarrecidos de retirantes. Essas foram as cenas que fizeram Kim quase chorar e que foram gravadas por câmeras especiais colocadas em aeronaves protegidas a certa altura do chão e enviadas ao planeta Marte, onde ele aguardava ansiosamente o desenrolar dos acontecimentos.

    2045 foi um ano de tristeza para Kim, quando de sua visita ao seu planeta, praticamente destruído, nada restando de pé, totalmente sem vida, animal ou vegetal. Restava agora saber por onde começar, o que fazer para que o planeta Terra volte a ser como era antes, bonito e cheio de vida, de uma beleza sensacional que foi varrida por conta da incompetência de seres ditos humanos que não souberam preservá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário