quarta-feira, 1 de outubro de 2014

RECANTO DAS LETRAS

   Nós que participamos do Recanto das Letras temos muito que nos orgulharmos de termos este espaço maravilhoso para nos encontrarmos com nossos trabalhos escritos, onde cada um mostra o seu potencial poético, suas qualidades como escritor, como divulgador de uma cultura em forma de letras, que quando se transformam em frases nos leva a um mundo diferente, cheio de amor e de conhecimentos diversos. Aqui formamos um grupo de amigos virtuais, trocamos ideias, mostramos nossa capacidade de pensar, damos nossas opiniões sobre os mais diversos assuntos da atualidade.
   A grande maioria das pessoas que neste espaço coloca os seus pensamentos, não se conhecem, apesar de certa intimidade que geralmente ocorre entre alguns, quando “conversam” de forma bem descontraída, quando se limitam a deixar depoimentos sobre o que é necessário expor, alguns até críticos, o que é absolutamente normal no ser humano.
   No Recanto das Letras eu tive o prazer de fazer amizades sinceras com pessoas dignas do reconhecimento de suas qualidades como escritores, pessoas de sensibilidade e de uma educação nota dez. Entre essas pessoas eu posso citar algumas que realmente considero como verdadeiros irmãos, seres que guardarei no coração com muito carinho. MARIA LUIZA BREMIDE é uma delas, moradora de Cachoeiro de Itapemirim-ES, tem também MARIA ARANILDA DE ARAUJO, de Fortaleza, YSOLDA CABRAL, daqui do Recife, a admiradora da praia de Candeias, a poetisa SILVIA REGINA COSTA LIMA, de Vinhedo-SP e o amigo ILMAR (Salvador). Posso citar também ELIE MATHIAS, do Rio de Janeiro, NILMARI, residente em Goiânia, a “Estrela Radiante” REGINA MADEIRA GÔDA, do Rio de Janeiro, o OKLIMA, de João Pessoa, SIMPLESMENTE ROMÂNTICA (Castelo-ES), a preciosa amiga virtual ISIS DUMONT (João Pessoa), além de MALUBARNI, de Portugal. Ainda vou citar IRLENE CHAGAS, da cidade de Uberaba-MG, JOANA RODRIGUES, de Juazeiro do Norte, no Ceará, NATIVA, de Marechal Floriano-ES, J ESTANISLAU FILHO, de Tiradentes-MG, LUCIMAR ALVES, de Goiânia e MARIA CÂNDIDA VIEIRA, de Campina Grande-PB. MARIA BRAGA, de São Paulo, sempre me visita no Recanto, bem como J COELHO, também da capital paulista. Ainda tem RUGGERI, do Rio, assim como muitos outros que em outra oportunidade citarei.
   Deixei propositadamente duas pessoas para o final por se tratar de um caso especial, pois eu tive o prazer de conhecê-las pessoalmente. São elas GERUSA GUEDES, escritora e poetisa, que me presenteou com seu livro “Eu em Prosa e Verso” e MARI JOSY, as quais são profissionais da escrita poética. O interessante é que ambas residem na cidade de Cabedelo-PB, onde eu tenho uma casa de veraneio e que fica próximo da praia. São duas criaturas formidáveis e só tenho a agradecer por essas amizades sinceras.
   Aos demais amigos do Recanto das Letras que aqui não foram citados, sintam-se abraçados, bem como os que citei, pois todos são importantes na minha vida, já que todos desempenham o mesmo papel que eu.
   Um beijo no coração de todos.

2 comentários:

  1. Estou te seguindo, assim vejo as atualizações pelo meu.
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por se lembrar de mim Poeta, como não visitar o talento em forma de pessoa. Amo seus textos de verdade e a pessoa linda que está atrás deles.

    ResponderExcluir