sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vocês acham que Deus castiga alguém por seus atos errados?


Eu tenho a plena convicção que não,  pois se Deus castigasse,  não seria o Deus de amor que a Bíblia fala.

Deus deixou o ar  puro para a pessoa  respirar,   aí  ela vai   fuma durante anos,  depois descobre   que  tem   um  câncer.   Será que  é  castigo  de  Deus,  ou  ela  está  sofrendo conseqüências dos seus atos?


Deus   não  nos  castiga,    toda  ação  tem  uma    consequência.    Se     ação  for  boa, consequências boas. Mas se a ação for ruim, certamente a consequência será ruim
.
O homem sofre as consequências de seus próprios erros. É a lei de causa e efeito, ação e reação. Cada um colhe aquilo que planta.
Na verdade, na Bíblia há retratos de punições divinas sérias que mostram que Deus não é um ser tão tolerante quanto nos é apresentado. Porém esse não é motivo para virarmos santos e não cometermos pequenos erros que sempre nos levam a reconhecer nossas falhas. É errando que nos edificamos em pleinitude. Essas conseqüências, porém, podem sofrer leves alterações, pois Deus é amor e justiça e tudo vai depender dos nossos atos seguintes. Quero acreditar que castigar não é falta de amor, mas querer cuidar e zelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário