terça-feira, 11 de novembro de 2014

EU VEJO A POESIA

eu vejo a poesia no sol quando nasce
no dia que começa, no brilho de cada olhar
no vento que sussurra, no pássaro a cantar
na criança que brinca sorrindo, no abraço fraterno

eu vejo a poesia na tarde que se inicia
nas flores do jardim, nos insetos voando
no verde das árvores, na claridade acabando
na natureza que impressiona, no horizonte

eu vejo a poesia no comecinho da noite
no frescor do clima, nas estrelas, na lua
nas pessoas circulando, nas praças, na rua
em cada esquina que encontro, no casal de namorados

eu vejo a poesia no mar, nas florestas
no vôo das borboletas, no trânsito parado
nas dores, nas alegrias, no visitante esperado
no bêbado no bar, no marido traindo a esposa

eu vejo a poesia na vida, na morte
nos sonhos de cada noite, no amor verdadeiro
no herói ou bandido, na mulher e seu companheiro
no começo e no fim do mundo, enfim em tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário