domingo, 6 de julho de 2014

A ÚLTIMA POESIA

já conheci as coisas boas da vida
e andei por lugares longíquos
já senti o perigo e a morte de perto
sei o que é errado e o que é certo
sei dos meus limites e onde devo chegar

já pisei em terras bravas do sertão
e vi o sangue correr como água
de homem de bem e de cabra da peste
em pleno sol quente do nosso nordeste
viajando de norte a sul sem medo

já vi o céu de perto com emoção
lá em cima tudo é bonito e estranho
já vi a chuva caindo de fazer medo
chegando em casa tarde, às vezes cedo
dependendo das circunstâncias da vida

já vi gente indo direto pro inferno
antes arrogante, depois pobre coitado
que não conhecia um terço da missa
pois adorava fazer gente submissa
sem dar chance de ter a liberdade

já vi o tempo passar sem dificuldade
mas também já passei por poucas e boas
cresci aprendendo, hoje estou cansado
escrevendo sobre tudo muito pensado
histórias que guardo com muito carinho

já vi pessoas comentarem sobre mim
que nada que faço pode servir
já vi porém que não adianta discutir
e dessas pessoas eu prefiro fugir
e mais a frente enviar-lhes mensagens

já vi que agora preciso parar
pois acho que já falei de tudo
então se preparem, eu tenho que dizer
esta é minha última poesia que vão ler
vou esperar que agora falem de mim

já vi que alguém vai reclamar
vão achar até que vou morrer
espero estar longe desse dia chegar
e dizer para quem queira me julgar
agora vou descansar, reler tudo que fiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário