segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SONHO ASSUSTADOR

   O frio intenso da noite não permitiu que Charles deixasse a cabana. O calor vindo da lareira era confortante e uma dose de vinho acalmava o velho caçador, já acostumado com aquele ambiente solitário em meio a floresta, um pouco distante da cidade. Ele nada temia até então, tinha coragem suficiente para enfrentar um animal bravo se ali aparecesse. Mas a situação mudou e Charles sentiu medo pela primeira vez. Não queria acreditar, mas sentia medo. Medo de que? Nem ele próprio sabia e estava ali naquela cabana, sozinho, no calor da lareira e sorvendo um bom vinho.    Um barulho lá fora assustou o nosso personagem que engoliu de vez o resto da bebida que estava no copo. Pegou a garrafa que estava sobre a mesa e encheu novamente o copo tomando mais um trago.
   Horas antes o caçador se meteu na floresta e conseguiu carne animal para o seu consumo. Voltou e preparou a suculenta carne, assando e preparando o jantar. Tomou algumas doses de vinho e sentou-se frente a lareira. Lá fora o calor era insuportável e agora esse frio intenso depois que ele se recolheu. Morava nessa cabana há anos e nunca tinha visto uma situação assim. Que frio mais chato, pensou.
   O barulho fora da cabana atormentava Charles que se sentiu impotente. Onde estava a sua coragem? O que estava acontecendo afinal? A porta começou a ser forçada e o medo dele aumentou. Uma forte pancada derrubou a porta e Charles gritou ao ver uma fera diante dele. Não tinha forma definida, o animal ameaçador, parecendo mais um gorila misturado com um tigre. Na entrada da cabana ficou fitando o caçador com fúria, que parado ficou sem nada poder fazer. Tentou pegar o copo de vinho mas o mesmo caiu das mãos quebrando-se no chão. O animal estranho avançou para Charles que não mais conseguia gritar. Tornara-se uma presa fácil pronta para ser devorada. O sangue gelou e as mãos trêmulas procuraram cobrir o rosto. Pronto, era o fim, a morte o aguardava. De olhos fechados apenas esperou o desfecho do lance implorando para que fosse rápido, mas nada aconteceu e o silêncio tomou conta do ambiente. Alguns segundos se passaram e ele resolveu abrir os olhos, deparando-se com a porta da cabana intacta e a lareira emitindo um calor tremendo. Percebeu então Charles que havia adormecido após as doses de vinho, tendo esse sonho assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário