quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

LÁGRIMAS DE SOFRIMENTO

   O mundo desabou sobre Dolores quando descobriu toda a verdade sobre Fernando. Amava-o loucamente, já estava de casamento marcado e com todos os planos de vida traçados. Chorou copiosamente em seu quarto, imaginou um monte de decisões a serem tomadas, porém não sabia se teria coragem de por em prática, se conseguiria viver sem o amor desse homem que conhecera há quase cinco anos. Por que isso fora acontecer e estragar a sua felicidade? Por que Fernando não foi capaz de assumir esse erro e lhe contar a verdade? Sua cabeça martelava com muitas outras perguntas que só maltratavam, que atrapalhavam o seu raciocínio.
   Dolores voltava do trabalho muito feliz, tinha acabado de ser promovida na empresa, já traçava planos para a sua vida, poder ajudar melhor os seus pais, que lhe davam tanto apoio e carinho. Era uma filha muito querida, a mais velha dos dois irmãos que tinha. Era a cabeça pensante da família e todas as decisões passavam pelo seu crivo, tinham muita confiança nela, pois sabia agir acertadamente. Antes de chegar em casa foi interceptada por Glória, a melhor amiga e confidente. Era Deus no céu e ela na Terra, não existindo outra que pudesse substituí-la. Glória estava tensa e Dolores logo percebeu. Depois de alguns instantes de dúvidas, sem saber como começar, um assunto muito chato teve que ser iniciado, uma conversa que deixaria Dolores aborrecida e traumatizada, logo agora prestes a se casar, destruindo assim uma felicidade que estava estampada em seu rosto. A amiga confidente pensou muito antes de tomar essa decisão, de contar a verdade para Dolores, pois sabia que ela iria sofrer muito, teria a maior decepção da sua vida, mas teria que assim agir, pois o mal seria menor com toda certeza. Glória conhecia Fernando desde o início do namoro com Dolores, tinha toda confiança nele e esperava que fosse fazer sua amiga feliz desposando-a. Porém o destino levou-a a descobrir algo vergonhoso sobre Fernando e ela não teve outra alternativa senão contar a verdade para a sua amiga de longos anos.
   Já amanhecia quando Dolores despertou com o sol batendo em seu rosto através da janela. Nem sequer jantara na noite anterior, enfurnando-se no quarto e chorando sem parar deixando seus pais bastante preocupados. Acordou imaginando que tivera um pesadelo, mas aos poucos a sua mente foi clareando e a realidade era essa, convencendo-se de que não fora um sonho ruim. As lágrimas voltaram a molhar suas faces e não teve disposição nem para ir trabalhar. Já passava das oito da manhã quando decidiu se levantar e tomar um banho. Triste e calada tomou o café da manhã com os pais que não imaginavam o que teria acontecido, pois ela nada revelou quando chegou da rua, indo direto para o quarto onde verteu lágrimas de sofrimento. Sentiu vontade de morrer para acabar de vez com essa situação, mas se conteve, tinha que dar uma oportunidade para ela mesma, enfim a vida tinha que continuar.
   À tarde Dolores foi trabalhar mesmo sem a mínima disposição, mesmo com o seu lado emocional enfraquecido. Recebeu apoio dos seus companheiros de trabalho, uma acolhida digna para uma criatura na sua situação. Manteve a calma e conseguiu desenvolver as suas atividades, mesmo não alcançando um rendimento favorável, porém compreendido por todos.
   Fernando estava decepcionado, talvez até triste, quem sabe até arrependido, sabendo que perdeu o amor de uma pessoa maravilhosa por não ter levado a sério esse compromisso, se portando como um cafajeste. Mesmo que se arrependesse seria tarde demais, o mal já estava feito, não podia voltar atrás. Glória o havia flagrado no fórum casando-se com uma moça da alta sociedade, numa cerimônia quase secreta, jogando fora o amor que era depositado nele por Dolores. O interesse financeiro falou mais alto, igualando-se ao seu caráter que mudou repentinamente. O seu plano era esquecer Dolores, uma jovem batalhadora e dedicada no seio familiar, sumir de vez da sua vida e ir viver em outra cidade. Porém o destino quis que Glória fosse casualmente ao fórum e descobrisse o seu plano irresponsável.

   Passaram-se alguns dias e Dolores conseguiu dar um novo rumo a sua vida, mesmo não esquecendo Fernando, sabendo no entanto que ele era uma carta fora do baralho. O apoio moral de Glória foi fundamental para o equilíbrio emocional de Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário