quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O FANTASMA DE RUTH

   Marcelo despertou ainda sem entender o que havia acontecido, estava em uma cama de hospital, bastante machucado e todo enfaixado. Vislumbrou algumas pessoas no quarto, mas não conseguia reagir, fazer algum movimento, apenas se limitava a olhar e aos poucos foi lembrando de tudo.
   Seguia por uma rodovia em seu carro, ao lado de Ruth, sua namorada, quando um pneu estourou, fazendo o mesmo ficar sem controle e capotar, indo parar numa vala. Foi só o que conseguiu lembrar. Queria saber de Ruth, onde estava, mas não conseguia falar, nem sequer se mover. Ouvia perfeitamente o que falavam e ouviu o médico e familiares comentarem que ele dirigia sozinho no momento do acidente, reagindo mentalmente: “Não! Não! Eu estava com a Ruth, onde está ela?” Marcelo ficou tão preocupado que perdeu novamente os sentidos, despertando horas depois. Os familiares ali estavam e para sua surpresa ali estava Ruth também, que o fitava com admiração. Respirou aliviado apesar de perceber que ela não conversava com ninguém. Aos poucos foi sumindo, o que deixou Marcelo sem nada entender. Como não tinha reação motora limitou-se apenas a verter algumas lágrimas, sensibilizando todos que ali estavam.

   Alguns dias se passaram e Marcelo continuava no mesmo estado, sem conseguir um contato com a família, apesar de ouvir toda a conversa. Tentava a todo custo mover pelo menos um dedo, o que era inútil. Ruth, sua namorada, estava sempre ali e lhe transmitia mentalmente uma mensagem que o deixava confuso. Queria tocá-la, abraçá-la, mas era impossível, mesmo ela se aproximando dele. Ele implorou que não queria deixá-la, que queria sentir o seu corpo, poder beijá-la. Certo dia quando o acompanhante do paciente dormia, Ruth se aproximou de Marcelo e o abraçou durante alguns minutos, fazendo-o sentir uma sensação estranha. Nesse momento tudo escureceu e ele se sentiu como se estivesse flutuando. Se viu então em um local que logo reconheceu e ao seu lado Ruth, que o abraçava. Agora sentia o seu corpo, podia ter um contato verbal com ela, percebendo que não estava mais enfaixado, fora daquela cama de hospital. Estava no local do acidente e ouviu de Ruth o que realmente havia acontecido com ela. Com o impacto do acidente ela foi projetada para fora do veículo, vindo a falecer minutos depois, tendo o seu corpo sido encontrado dias depois devido ao terreno ser bastante acidentado. No hospital foi confirmada a morte de Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário