sexta-feira, 12 de julho de 2013

LUZIA VOLTOU

   Quando o telefone tocou os olhos de Paulo se encheram de lágrimas, estava aguardando esse momento fazia tempo, até imaginava ele nunca tocar. Estava sentado na varanda da enorme casa, tendo a sua frente o espetáculo maravilhoso do por do sol, com mil pensamentos na cabeça e o olhar perdido no horizonte, tendo despertado agora com o telefone chamando. Quis hesitar em atender mas a vontade de falar com alguém era bem maior, muito esperada e poderia resolver o seu problema, tirá-lo dessa solidão que tanto o maltratava, que tirava o seu sono transformando suas noites mal dormidas num verdadeiro sofrimento.
   Luzia tinha ido embora fazia anos, era a sua grande paixão, se davam muito bem, porém um motivo bobo causou a separação de ambos, o que deixou Paulo bastante transtornado, pois amava demais essa mulher que o abandonara. A infelicidade tomou conta dele, mesmo ela dizendo, antes de partir, que iria pensar no caso, afinal também gostava dele. O passar dos anos havia deixado Paulo quase sem esperanças, aquele telefone sempre fora um elo de comunicação entre Luzia e ele, poucas pessoas ligavam e esse aparelho era muito especial para o casal, por isso que aguardava ansiosamente ele tocar e a voz do outro lado ser a de sua amada.

   Venceu a ansiedade e mesmo com as mãos trêmulas pegou o telefone. Seu coração batia descompassadamente até dizer “alô”. De início um silêncio como se alguém quisesse somente ouvir a sua voz, ter a certeza de que era ele, somente ele. “Alô”, respondeu a outra voz do do outro lado, uma voz feminina, fazendo com que o coração de Paulo pulasse pela boca. Enfim era ela, Luzia, que decidira voltar, movida pelo amor que sentia, pela saudade que também a torturava. Ela voltou, decidiu dar uma chance para Paulo e esquecer o motivo bobo que os separara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário