quinta-feira, 18 de julho de 2013

AMOR INGRATO

   O frio da noite estava quase congelando o rosto de Jesse, encostado em um poste observando o outro lado da rua, mais precisamente um prédio antigo de dois andares. Usava uma capa por cima do terno cinza e tinha um único objetivo a sua permanência ali, naquela rua pouco movimentada, com poucos carros circulando e um ou outro pedestre em passos apressados devido ao horário adiantado. Jesse consultou o relógio pela terceira vez, estava impaciente, queria sair dali logo assim que tivesse início a sua tarefa.
   Havia saído de casa há cerca de uma hora, estava transtornado e decidido no que iria fazer, porém nada demonstrou para a esposa, de quem gostava muito, mas desconfiava do seu comportamento. Beijou-a ao sair dizendo que iria tratar de um assunto com um amigo. Laura lhe dava a maior atenção e carinho, era muito risonha e tinha muitos amigos no trabalho, onde desempenhava a função de secretária. Jesse não gostava de um determinado rapaz que trabalhava com Laura, já o vira na cidade casualmente almoçando com a esposa, o que lhe deixou chateado, mas ela afirmava que era uma simples amizade. Jesse amava perdidamente essa mulher, só não tinha coragem de questioná-la, de procurar saber a verdade, até que certo dia, após segui-la secretamente, viu quando entrou em um motel com esse rapaz. Foi o estopim para tomar uma decisão.

   Um carro parou diante do velho imóvel e um rapaz desceu. Jesse se posicionou atrás do poste para não ser visto. Era o rapaz que o traía, fazendo o seu sangue gelar. O carro se foi e o rapaz se preparou para abrir o portão. Jesse colocou a mão no bolso da capa e segurou a arma, estava a poucos metros da possível vítima, não poderia errar o tiro. Um pensamento repentino lhe veio à cabeça: se matasse aquele rapaz poderia ser descoberto, seria preso e perderia o amor de Laura, sua doce amada, a mulher da sua vida e seria impossível viver sem a sua companhia. Voltou atrás na sua decisão, preferiu o amor de Laura, mesmo não tendo a coragem de questioná-la sobre a sua infidelidade, já que a amava loucamente e temia perdê-la. Entrou no carro que estava estacionado bem próximo e se dirigiu para casa. Laura o recebeu com um sorriso nos lábios e um abraço afetuoso. Era tudo que Jesse queria, sentia o maior prazer em estar nos braços da esposa. Beijou-a apaixonadamente ainda no portão, fazendo amor assim que entraram no quarto. De certa forma Jesse era um homem feliz mesmo enfrentando esse drama, mesmo com esse amor ingrato que Laura lhe ofertava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário