quinta-feira, 6 de junho de 2013

SONHO COM MAGDA



   Quando eu cheguei em Eldorado já passava das sete da noite e chovia bastante, o que me fez parar um pouco para descansar. Gostava dessa cidade em São Paulo e queria conhecê-la, onde trabalhava uma amiga minha que morava em Peruíbe. Havíamos combinado esse encontro para tratarmos da publicação de um livro que seria lançado no mercado imediatamente. Fiquei ali no carro pensando no assunto e nem dei conta de que a chuva havia passado, sentindo uma grande sonolência, mas fazia esforço para não adormecer ali. Nas ruas claras de Eldorado fiquei observando as pessoas se locomoverem, os carros circulando e um tempo ótimo. Notei que do outro lado da rua uma figura feminina me observava, mas ficava parada em baixo de uma marquise, porém eu não conseguia visualizar o seu rosto. Parecia atenta aos meus movimentos, pois fiquei inquieto com sua atitude. Desci do carro e me adiantei em sua direção, percebendo que se tratava da minha amiga Magda. Ela abriu um sorriso e eu me animei para abraçá-la, mas nesse momento tudo escureceu, a luz faltou, mas procurei seguir em direção a ela, só que as minhas pernas não obedeciam e eu me senti paralisado. Sua imagem ficou bem clara de repente, era ela mesma, mas eu continuava ali, inerte, sem forças e percebendo em seguida que aquilo não era real, que eu estava saindo de um sonho. Lutei para não acordar logo, fingi que aquela cena era real e que eu ia falar com Magda, mas infelizmente tive que abrir os olhos e enfrentar a realidade que me esperava, deitado em uma cama em plena madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário