sábado, 18 de maio de 2013

IMAGINAÇÃO


    Olhava o mar da sacada do apartamento, o sol da manhã me esquentava depois de um sono agitado, confuso. A noite anterior me deixara exausto, tinha bebido, apenas alguns goles de whisk. Na avenida carros circulando, pedestres caminhando pela calçada. Um jovem estacionou a moto para conversar com a namorada, entre abraços e beijos, um bêbado passou por eles e arriscou um olhar e algum comentário, mas nem foi percebido. Na areia da praia alguns banhistas no deleite, algumas crianças brincando na areia e um vai e vem de homens e mulheres. Minha atenção foi despertada por uma jovem solitária sentada na areia, fazia movimentos nas nãos como acenos. Na minha imaginação eram para mim, já que seu olhar era para o prédio onde eu estava. Talvez precisasse de companhia, de alguém para expor algum assunto. Resolvi descer, ver de perto essa moça, tomando o elevador bem depressa. Em poucos minutos eu estava na praia após atravessar a avenida. Mas... cadê a moça? Não a encontrei apesar de ter ido exatamente ao local visto da sacada do apartamento. Procurei por alguns minutos e desisti, voltando para a sacada do meu ap, de onde a vislumbrei acenando e olhando para o prédio. Uma cena incrível que me deixou desnorteado, confuso. Lá estava ela na areia e até ensaiou um “vem cá” com uma das mãos. Não resisti e voltei para a praia e mais uma vez a desilusão de não encontrá-la. Regressei como um bobo e novamente na sacada pude ver que lá estava ela. Sorria como uma debochada, estava se divertindo comigo. Fui até a sala e tomei uma dose de whisk para acalmar, regressando para a sacada. Ela não mais estava lá, fiquei mais confuso ainda. Talvez eu não estivesse dormido direito depois de uma noite em claro. Talvez tivesse sido vítima da minha imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário