terça-feira, 7 de maio de 2013

CAMINHADA DIUTURNA


um galho seco sendo pisado
e aquele barulho característico
em meio ao silêncio um tanto místico
quando se ouve a minha respiração
ora acelerada, ora pausada
em intervalos que sofre variação
o caminho é longo mas preciso seguir
a noite já já chega e eu estou só
tenho medo, na garganta sinto um nó
e uma sensação de que algo vai acontecer
minhas mãos suando e o corpo e tremer
respiro vendo o dia ainda claro
com poucas nuvens no céu
onde surgirão estrelas que vão brilhar
mesmo sem a lua para me acompanhar
nessa caminhada diuturna e perigosa
pisando em pedras e galhos secos
fazendo o coração bater forte, acelerado
sentindo ele às vezes lento, quase parado
dependendo do estado de perturbação
do meu cérebro que tudo comanda
enfim a noite chegou e me abraçou
senti um friozinho, a tensão recomeçou
me envolveu em dúvidas, mas não parei
segui em passos firmes, mesmo cansado
tentando enganar a mim mesmo motivado
pela força de vontade que ainda resta
e que encerrará essa longa caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário