quinta-feira, 16 de maio de 2013

DO TERRAÇO DO MEU AP


     O sol clareia o terraço do meu ap e na sala eu tomo o último gole de café, de onde vejo o mar esverdeado de Boa Viagem. Vou até o terraço e vejo no horizonte um cargueiro que se destina ao cais do Porto do Recife. Sete andares abaixo a avenida que dar acesso ao centro, com veículos circulando, além de transeuntes que atravessam fora da faixa de segurança. Levanto a cabeça e encaro essa visão panorâmica do oceano e seu infinito. Uma cena que me faz sonhar e imaginar aquele imenso espaço marinho sob o meu poder. Volto a mim com o barulho ensurdecedor de uma moto em alta velocidade, um louco sem amor a vida, talvez querendo mostrar seu poderio no comando de uma máquina possante. Olho o relógio, hora de sair para o trabalho e enfrentar o trânsito caótico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário