segunda-feira, 17 de agosto de 2015

DEPOIMENTOS NO FACE (agosto/2015)

TÔ MUITO TRISTE GALERA
Galera, vamos tomar cuidado ao pedir pra segurar a bolsa das pessoas dentro dos transportes públicos. Hoje aconteceu uma comigo, que eu não desejo pra ninguém... No ônibus lotado, sugeri segurar a bolsa da mulher. Poucos minutos depois, percebi que a bolsa estava aberta e fui avisá-la. Ela toda grossa, gritou dizendo que a bolsa não estava aberta antes e que eu teria aberto a bolsa dela. Todo mundo começou a me olhar torto. Pior ainda foi quando ela tomou a bolsa da minha mão e começou a vasculhar, dizendo que estava faltando cem reais. Aí eu não aguentei. Mandei o motorista parar o ônibus na hora e disse que se era pra ela me acusar, que fosse na delegacia. E fomos parar na delegacia. O delegado vasculhou minha mochila e a bolsa dela. E os cem reais estavam lá, na bolsa dela. Naquela hora eu tive muita raiva! O dinheiro estava misturado com um bando de papéis. Eu não enxerguei aquela mulher na minha frente. O delegado perguntou se eu queria processa-la e eu disse que não. Mas pelo constrangimento que ela me fez passar, só de raiva, pedi mil reais!!! Ela me pediu desculpas e ligou pro marido trazer o dinheiro. Chegou o marido dela num carrão, que eu nem sei o porquê daquela mulher estar andando de ônibus. Ele trouxe mil reais e quando ele ia me entregar, eu acordei. Era apenas um sonho. 
No outro dia eu continuava lisa de novo.
Obrigada pela atenção!

É natural o ser humano se iludir com coisas que não valem a pena e que no momento são vistas como se dessem algum resultado positivo. São raras as vezes que o bom senso prevalece, que enxergamos a realidade, que nos faça ver o verdadeiro sentido da vida. O homem viaja no tempo, imagina muito, cai em contradições e engana a si próprio. Dormimos o sono da insanidade, da falta de expectativa, controlamos nossas vontades porque sabemos que é muito difícil pô-las em prática. Acordemos, gente, viver é um jogo e só ganha quem tem bom senso e responsabilidade.

Eu acredito no bom senso dos militares, acredito que algum acordo de paz e tranquilidade para o país seja feito sem derramamento de sangue, porém a situação é bastante grave, é de se tomar uma providência enérgica tanto contra os possíveis baderneiros como contra a presidente do Brasil, que não pode e nem deve se eximir de suas responsabilidades. Não é possível que esse caos continue a manchar a nossa reputação e os direitos das pessoas de bem. O que estamos precisando neste exato momento é de‪#‎cartasNAmesa, ou seja, que tudo seja esclarecido com relação principalmente aos desvios de verbas públicas e a consequente punição de seus responsáveis, independente dos cargos que ora ocupam.

O Brasil tá uma zona, uma ‪#‎zorratotal, ninguém quer nada, querem deixar o país como está, ou seja, mergulhado nesse mar de lama, de corrupção, de esculhambação total. Vejam que deram um jeitinho pra Dilma se explicar no que diz respeito aos seus gastos com o dinheiro público (nosso), deram mais tempo pra ela e seus cupinchas verem o que é possível fazer para‪#‎esquentar suas contas, que já estão mais do que comprovadas as irregularidades existentes. Fazer o que se quem tem a obrigação de puni-la pelos desmandos está conivente com ela?

Quantas pessoas nas ruas durante as manifestações contra o governo Dilma? 30 mil? 50 mil? 200 mil? 2 milhões?
NÃO IMPORTA A QUANTIDADE DE PESSOAS, O QUE IMPORTA É QUE MESMO SOMENTE UMA PESSOA E SUA REIVINDICAÇÃO ESTIVER DENTRO DA LEGALIDADE, O GOVERNO FEDERAL TEM OBRIGAÇÃO DE ATENDER, DE FAZER VALER OS DIREITOS DO CIDADÃO, PUNIR OS RESPONSÁVEIS POR DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO E MANTER A ORDEM SOCIAL.
Se o povo brasileiro elegeu Dilma Rousseff (mesmo com denúncias de falcatruas nas urnas) para governar o país, esse mesmo povo, convicto de suas responsabilidades e obrigações, pode exigir a sua saída, tudo dentro da democracia, que é o governo do povo, pelo povo e para o povo.


* Eu tenho visto muitas reclamações a respeito da falta de posição da edilidade que administra o município de Cabedelo com relação aos desmandos praticados, denúncias sendo feitas, perguntas que não tem respostas e outros problemas que afetam o povo trabalhador.
* Acho que está faltando comunicação entre a população, o prefeito da cidade, os vereadores e demais autoridades constituídas que tem a obrigação de zelar pelo desenvolvimento urbano. Não se admite mais, em tempos de crises políticas, que envolvem principalmente o governo federal, a falta de cuidado com quem paga impostos e não vê suas reivindicações atendidas.
* Falta alguém de pulso, mesmo sendo um simples cidadão cabedelense, tomar a iniciativa, procurar a Câmara de Vereadores, cujos integrantes são os representantes do povo, para que esclareçam dúvidas e procurem sanar os problemas que a cidade exige. O senhor prefeito, principal responsável por obras do município, mesmo dependente da câmara, tem a obrigação de ouvir o povo, de sanar problemas que afligem a população e sair em busca de verbas caso o órgão municipal não disponha no momento, para dar uma melhor qualidade de vida a quem sustenta a prefeitura, que é o povo trabalhador e pagador de IPTU. 
* O cartaz da foto diz tudo (VOCÊ PEDE, PREFEITURA FAZ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário