domingo, 16 de agosto de 2015

BOM DIA CANDEIAS

B om dia agora para a linda praia de Candeias
. .sei que já tens dona mas mesmo assim vou te cortejar
O meu bom dia também é para ti, praia linda
. . rainha da vizinha Jaboatão dos Guararapes
M eus pés também querem pisar a tua areia
. . tão macia quanto as de Boa Viagem
D igo isso de coração, olhando esse mar infinito
. . vendo seu reflexo nas vidraças dos edifícios
I ndo mais além digo: queria poder juntar as duas
. . transformar numa só, abraçar ao mesmo tempo
A té me servindo de inspiração para meus poemas
. . me fazendo acordar cedo para vê-las
C ada minuto servindo para meu eterno deleite
. . caminhando tranquilo, sentindo suas águas mornas
A noite vou também pensar em ti, ver teu filme
. . me deslumbrar com tua beleza, saber de ti
N os poemas da Ysolda não perder uma palavra
. .compartilhar toda sua beleza para o Brasil inteiro
D esejando que todos desfrutem com prazer
. . sem me enciumar com os galanteios dos gringos
E saibam que todos os dias vou me imaginar
. . sentado em suas areias macias, pés descalços
I mergindo meu corpo em suas águas, delirando
. .até esperando a lua chegar vendo o sol ir embora
A té posso imaginar os dois abraçados, lua e sol
. .e quando na cama estiver vou lembrar dos dois
S erá o momento perfeito de ter definitivamente
. . Candeias no meu coração. Bom dia Candeias

(Homenagem a Candeias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário