sábado, 23 de agosto de 2014

O LIBISOMEM DA VILA

 A lua cheia clareava a vila um pouco afastada da cidade. A noite fria e silenciosa com as ruas desertas transformavam o local em um cenário de horror. Poucas pessoas circulavam nessa hora, as mais precavidas permaneciam em suas casas, pois sabiam que os riscos eram constantes. Um incauto caminhava tranquilamente voltando de uma noitada e não percebeu um vulto que o espreitava. Ao ver a vítima bem perto tomou a frente e a paralisou com o olhar.  Dois pares de olhos se entreolharam e o homem tremeu de medo, foram alguns minutos de tortura. A figura estranha continuou fulminando o que seria a sua caça até se decidir a atacar sem mesmo ouvir um grito de desespero, dando a impressão de que a vítima estava hipnotizada. Esse era o momento do estranho ser estraçalhar-lhe o corpo em busca do seu alimento preferido: sangue quente e carne fresca, o que o saciaria por quase dois dias. Feito o estrago o ser meio homem e meio lobo desaparecia no bosque. Na manhã seguinte  polícia se encarregava de recolher os restos do corpo.
   Essa cena não tinha muito crédito em meio a determinadas pessoas, que achavam tratar-se de ataque de algum animal feroz que deixava o bosque em busca de alimento. Pouquíssimas pessoas escapavam das investidas do ser misterioso quando vinham em companhia de algum amigo, apenas um era escolhido para ser esquartejado.
   Em noites normais sem alua cheia as pessoas circulavam com mais tranquilidade pelas ruas da vila, aquelas que acreditavam em uma espécie de lobisomem. Mas sempre tinha os desavisados ou aqueles que desconheciam o fato e para ali se dirigiam para o trato de algum assunto. Com a frequência de novas mortes o pânico tomou conta da vila e a polícia passou a investigar com mais rigor, porém não conseguia nenhum êxito, pois a criatura sempre escapulia, era muito astuta. Os que chegaram a vê-la diziam que era peluda e parecia mais um lobo, porém tinha feições humanas.
   Com o passar do tempo a vila foi se tornando quase deserta, as pessoas passaram a residir na cidade e os poucos que ali ficaram evitavam sair à noite, principalmente quando a lua estava cheia. Até hoje ninguém nunca conseguiu matar a criatura em forma de lobo que provocava pavor na vila. Esta se tornou deserta e as pessoas acham que o animal possa ter ido para outras paragens em busca de suas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário