domingo, 15 de junho de 2014

O MISTÉRIO DAS FLORES FALANTES

“Olá, tudo bem? Como está você?”
Tive a impressão de ouvir essa saudação
Quando estava no jardim, na imaginação
De um mundo diferente, sem mentiras
Sem nada que pudesse nos dificultar
Em nossos caminhos nos deixando tristonhos
Onde pudéssemos viver os nossos sonhos
Esquecendo um pouco esse nosso mundo
Mas de onde vinha essa voz melodiosa
Que insistia em me saudar amavelmente?
No jardim não havia ninguém e eu somente
A apreciar flores tão belas e perfumadas
Ali estava envolto em meus pensamentos
Driblando os problemas pelos quais passava
Tentando afastar a angústia que em mim estava
Fiquei impressionado quando a voz chamou
Claramente o meu nome e me fez procurar
Quem de mim se apiedava, foi então que vi
As flores todas sorrindo em cada canto dali
Daquele jardim onde eu usava minha imaginação
Onde eu fugia para um mundo distante
E agora flores falantes me cumprimentavam
Viviam comigo a imaginação, me ajudavam
A ter um pouco de paz, a sentir felicidade
Que em breves momentos de uma manhã
Me faziam acreditar que falavam realmente
Um mistério que povoou a minha mente
Quando no meu jardim procurava conforto

Nenhum comentário:

Postar um comentário