terça-feira, 17 de maio de 2016

COISAS DA POLÍTICA - Depoimentos

Mesmo sem ter votado nela, torci para que Dilma Rousseff fizesse um bom governo, afinal era um fato inédito no Brasil uma mulher assumir a presidência da República, o que honraria, acredito, a classe política. Mas infelizmente não foi o que aconteceu e a decepção foi total, já que foi simplesmente a continuidade do governo Lula, que mergulhou fundo no mar de corrupção já instalada e controlada pelo próprio governo, cujos integrantes imitaram o personagem infantil Tio Patinhas nadando em dinheiro, só que dinheiro sujo desviado de empresas, em especial a Petrobras.

* * *
Uma grande parcela da população ainda não aceitou o governo de Michel Temer como legítimo e decidido a resolver os problemas do país com responsabilidade, com a devida honestidade que o caso requer. Em primeiro lugar o presidente deveria rever as nomeações de ministros citados em corrupção na Operação Lava Jato e atender aos anseios de todos.

* * *

O mundo é dos mais espertos, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Até no reino animal existe a disposição de cada espécie procurar ser o mais esperto, tirar proveito até do seu irmão, quanto mais a raça humana, ambas espécies criaturas de Deus, então por que culparmos só o homem?
Vivemos num mundo onde cada um deve cuidar de si, mesmo existindo normas, mesmo tendo que respeitarmos os direitos alheios. Ninguém gosta de cumprir normas, ninguém. A gente faz de conta que está tudo bem, que leis devem ser cumpridas, etc. e tal. Mas infelizmente não é assim que a coisa funciona, o ser pensante é falso por natureza, age na maioria das vezes visando o seu próprio interesse, não se enganem. É muito fácil dizer que "vou sair para o meu trabalho, vou fazer minha vida, tenho filhos pra criar", quando na realidade somos direcionados para outros rumos, conscientemente, apesar de afirmarmos que temos Deus no coração, que vamos a igreja, mesmo que seja para dar uma satisfaçao a sociedade ou a própria família.
No campo da dependência do governo temos obrigações diversas, temos o dever de escolher quem nos irá representar politicamente, que serão nossos tutores e defensores, aqueles a quem devemos eleger com o máximo de responsabilidade, para que no futuro não nos arrependamos de ter feito a escolha errada, o que acarretará problemas para nós e para nossos filhos. A democracia vivenciada atualmente no Brasil não é lá grande coisa, não atende aos nossos anseios, mesmo tendo pessoas governando o país escolhidas por nós. Existe uma grande duvida com relação a essas escolhas, os nossos votos só Deus sabe se foram realmente direcionados para quem queríamos. Nos infiltramos na política mesmo a contragosto, somos forçados a isso, nos "agarrando" a determidas pessoas quando estão no poder sem as conhecermos verdadeiramente. Somos induzidos a erros que nos fazem acreditar que estamos certos, que tais representantes são espelhos da lealdade, que nos levarão pelo rumo que esperamos. Ledo engano, politica não foi feita para o povo e sim para quem a pratica, para quem tem o dom de saber manipular com ela e com isso fazer o que for melhor e possível para si e não para outrem. Eu tenho pena daqueles que se matam por politica, que discutem por candidatos que mal conhecem, que acreditam em tudo que dizem. O bom representante do povo é aquele que sabe enganar, que sabe incutir na cabeça do povo o que bem quer sem deixá-lo pensar que se engana. Esse é o retrato do verdadeiro político, pois na realidade nenhum governante sobrevive com dignidade e honestidade, é impossível em todos os sentidos. O bom entendedor vai saber me dar razão.

* * *


O chororô é geral, quer dizer, de uma boa parcela que não aceita bem o mandato de Michel Temer, porque está envolvido em "traquinagens" junto com o pessoal da Lava Jato, que tem ministro pernambucano que não era pra ser ministro, etc. tal. Gente, ruim por ruim vamos apoiar os nossos conterrâneos que galgaram poderes ministeriais, vamos olhar para o nosso estado e deixar que mais a frente as coisas se consertem!
O ministro Gilmar Mendes está a frente do TSE agora, ele é "inimigo" declarado de Dilma e Lula, com certeza vai analisar o caso do dinheiro recebido por Dilma durante a sua campanha presidencial, dinheiro supostamente desviado dos cofres da Petrobras e que estavam nas mãos do marqueteiro João Santana, que se encontra preso junto com a mulher. É claro que houve safadeza de Dilma em receber esse dinheiro para custear sua campanha rumo ao palácio, ela está envolvida até o pescoço e Gilmar Mendes vai esclarecer isso, pelo menos é o que esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário