sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O SOL E A FLOR MURCHA

o sol da manhã me fez um convite
me fez ir até o meu jardim
e foi com muito prazer que aceitei
estava feliz, poderia ser bom pra mim
poder desfrutar do cheiro das flores
ouvir o canto mavioso de pássaros
e esquecer um pouco os meus temores
o café da manhã me fortaleceu
precisava então fazer algo diferente
e foi o sol que me ajudou nisso
passear no jardim, arejar a mente
sentir o frescor do começo do dia
apreciei as flores, as que eu gostava
e vi uma esquecida lá num cantinho
estava murcha, de cuidado precisava
me entristeceu, me fez até pensar
que delas eu não cuidava direito
reguei com carinho esperando ela mudar
parecia me agradecer, apesar de frágil
fiz tudo para que ela reagisse
e voltei para os meus afazeres
no dia seguinte voltei, eu e o sol
e me admirei com a sua recuperação
não era mais a mesma, estava alegre
agradeci ao sol com muita emoção
a iniciativa foi dele, do seu convite
talvez soubesse que ela necessitava
do meu cuidado, como um palpite


Um comentário:

  1. A MAMÃE TINHA UM JARDIM ,HOJE TEM UM PEQUENO POMAR, ELA SEMPRE DISSE QUE QUANDO CONVERSAVA COM AS PLANTAS ELAS FICAVAM VIÇOSAS...

    ResponderExcluir