quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ESTAMOS TODOS ERRADOS


Estamos todos errados, todos fora do rumo certo, estamos perdidos na estrada do tempo, não sabemos o que fazemos, se estamos certos ou errados, se devemos continuar a jornada da vida ou não. É uma indecisão triste e o pior é que não temos para quem apelar aqui na Terra. Lá para cima todos olham mas ninguém se convence que somente com fé se resolve todo e qualquer assunto.
Às vezes eu me surpreendo comigo mesmo, com ideias que passam pela minha cabeça e passo a escrever coisas aparentemente sem sentido mas que no fundo, se você raciocinar bem, vai entender o que quero transmitir.
Existem pessoas que se acham donas da verdade, que não admitem posições contrárias às suas, que se prevalecem dos seus conhecimentos para criticar isso ou aquilo sem uma fundamentação segura. Existem pessoas que dizem acreditar em Deus, vão a igreja, demonstram um caráter impecável, porém no seu íntimo existe um vazio, um espaço não preenchido por uma coisa chamada "bem estar", ou seja, aquele sentimento do dever cumprido, de saber que o bem está acima do mal, de saber que em algum ponto está pecando, fazendo o que não deve, contrariando a si própria. Isso é perfeitamente notado por alguém de uma certa psicologia natural, que olha para uma pessoa e "nota" que ela absorve algum tipo de problema ou algum transtorno sem necessariamente ser grave. Eu costumo observar deterninadas criaturas nesse sentido, procuro falar pouco e mentalmente tiro minhas conclusões. Nem sempre isso é grave, nem sempre precisa de um certo cuidado especial, todos nós passamos por isso, razão de meu raciocínio ser esse, de achar que estamos todos errados, simplesmente porque carregamos conosco dúvidas e pensamentos que não condizem com a nossa realidade, porque temos os nossos próprios conceitos, mentimos e falamos a verdade, tudo é uma questão de ocasião, vale sempre o que for melhor para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário