segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MENSAGEM PARA A FAMÍLIA

Imaginei minha vida sem o contato com a família, sem a presença de pessoas do meu lado, que me fazem sorrir, chorar, sentir saudades e mais uma porção de coisas que torna-se impossível descrever agora.

Como eu estaria então? Vagando pela rua, pensativo, triste, talvez demonstrando uma falsa alegria. Quem sabe num quarto curtindo uma solidão sem fim, até me acostumando a conversar comigo mesmo. Pensei também em outra situação mais comovente, mais triste ainda, me vendo num leito de hospital, acometido de um mal qualquer, sem uma visita tranqüilizadora, sem uma demonstração de carinho, por menor que fosse.

Dificilmente alguém tem um pensamento assim, pelo fato de estar ao lado daqueles que lhe são caros, que lhe dão oportunidades de viver a vida de uma maneira confortável, de lhe darem amor, de compreenderem suas fraquezas e de oferecerem a segurança de que necessita.

Porém, muitas vezes uma pessoa dispõe de todos esses detalhes, mas se sente só, não percebe o verdadeiro sentido da presença da família. Se sente dono de si e que sozinho pode resolver todos os seus problemas. É aí que entra a depressão.

Quem estiver lendo esta mensagem, por favor medite um pouco, pense na possibilidade de termos um mundo melhor, sem violência, sem ganância, vamos injetar bastante amor nos corações daqueles que nos ajudam, que nos amam, que nos fazem nos sentirmos bem, que nos dão carinho em todas as horas.

O amor é uma peça chave para que a família permaneça sempre alegre, sempre pronta para os momentos de satisfação e também para os momentos de tristeza, quando entra o conforto espiritual.

Paz e bem para todas as famílias.

MOACIR RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário