quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CORAÇÃO DE JESUS


Quando eu era menino via nas salas das residências o retrato do CORAÇÃO DE JESUS. Quase toda casa tinha na parede um retrato desse e hoje a gente não vê mais isso. Será que o povo se esqueceu de Deus? Jesus Cristo não representa mais nada na vida das pessoas atuais? Gostaria que as pessoas postassem comentários sobre este assunto, o qual vai fazer parte do meu blog e esses comentários serão bem importantes.

COMENTÁRIOS:

Cassia Jany Curti mil vezes... Acho que é questão de religião...Mas eu como católica praticante e CRISTÃ fiel, acho que em toda casa além dessa imagem tambem deve ter Jesus Crucificado e na sala de jantar a Santa Ceia!!! EU TENHO...
 



  • Valdeci Rocha esse e outros são guadros pintados daquele que dizem ser Jesus Cristo, mas na realidae ninguem o viu, é pura imaginação como bem dizem imagem, do coração de Jesus, O IMPORTANTE É TÉ-LO NO CORAÇÃO, e isso é muito fácil, basta ter FÉ abrir e permitir que Ele faça Morada, não precisamos de imagens pintada e esculturada pelo homem.

    Débora Rocha Rocha Acredito que o numero de evangelicos vem crescendo cada vez mais eé por isso que não vemos mais! "Não adora imagens de esculturas"







  •  






  • Meguy Serpa Acho muito bonito quem conserva esses velhos costumes. Faz parte da nossa vida. Sabemos que a imagem é apenas uma representação... que o Nosso Amado Mestre está bem guardadinho dentro de nós... não interessa se Ele é loiro, branco, preto ou mulato... o que importa é o que ele representa para cada um de nós, independente de religião. Todas as vezes que assisto A Grande Família... fico a observar como eles conservam os velhos costumes. É muito legal a maneira deles se vestirem, a arrumação da casa...me faz voltar ao passado realmente Amigo. Bjão Margô


    Maria Valdenise Rocha Não farás para ti imagem de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem. E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Êxodo 20. 4 à 6.
     


  • Walmir Rodrigues Rocha Rocha A presença de Deus não se representa através de imagens. Na verdade, Ele não admite imagens de quaisquer formas, Ele abomina. No livro de Isaias 40.18-25, a palavra diz: "A quem, pois farei semelhante a Deus: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela. O empobrecido que não pode oferecer tanto, escolhe a madeira que não se corrompe: O artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo." Medite, será que Deus é como o ouro e a prata que se desgasta com o tempo, ou como a madeira que é devorada por cupins ou como a louça e o barro que caem e quebram?
    Ao contrário do que muitos pensam, os ídolos (imagens feita por mãos de homens) não podem interceder por ninguém junto a Deus, mesmo aqueles que fizeram-se jus serem santos, repousam debaixo do trono de Deus, já justificados, aguardando que seja completado o número de seus conservos, dos que hão de morrer pelo nome do Senhor Jesus Cristo. Vejamos: Apocalipse 6.9-11diz: " E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor a palavra de Deus e por amor ao testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: ó verdadeiro e Santo Dominador, por que não julgas e não vingam o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem um pouco de tempo , até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." E em Êx. 20:4,5, ele diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem aolguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás;..."
     


  • Walmir Rodrigues Rocha Rocha Adoremos a Deus que é Espírito e seus adoradores o adoram em espírito e em verdade


    Moacir Rodrigues Obrigado a vcs que enviaram comentários, salientando que cada pessoa tem sua própria opinião, que respeito, e que não deve ser contestada. Sou uma pessoa temente a Deus, apesar de não ter uma religião a seguir, pois acho que só o temor ao Criador é o suficiente para se estar em paz com os irmãos da Terra.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário