sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

APELIDOS ENGRAÇADOS

37 anos se passaram desde que ingressei no Porto do Recife como funcionário contratado e hoje, depois de onze anos aposentado, me vem a mente situações curiosas vivenciadas naquele órgão onde passei praticamente quase toda a minha vida, as lembranças ainda claras de  apelidos engraçados de alguns companheiros de trabalho que vou agora divulgar.
Vamos aos apelidos engraçados e o motivo de tal colocação:
DR. MERDEL
Era um colega de trabalho que desempenhava funções no Setor Médico e que tentou várias vezes o vestibular para Medicina mas nunca passou, terminando por desistir. Ganhou esse apelido.
GALO CEGO
Um companheiro que tinha uma deficiência na vista e não foi poupado por isso. Não gostava do apelido, evidentemente.
ROLA NA BRECHA
Colega que trabalha em um dos armazéns do porto e costumava exibir as partes íntimas através de uma brecha na porta do armazém para as mulheres que passavam na frente, geralmente lavadeiras e prostitutas que tinham acesso ao cais.
MORDE PNEU
Um funcionário meio perturbado que era alvo de gozações dos colegas, momento em que se enfurecia. Um certo dia, quando era achincalhado, sem poder agredir os colegas por serem vários, vendo-se próximo a uns pneus, passou a abocanhar um deles e morder com vigor como forma de mostrar o que faria com quem o desafiasse. Por isso ganhou esse apelido.
CABEÇA DE BAGRE
Outro meio perturbado que ao passar pelos amigos com um pacote de peixe bagre, cujo pacote estava com a cabeça de peixe para fora, fez com que esse apelido valesse.
SALÁRIO MÍNIMO
Era um funcionário de firma terceirizada que era baixinho e magrinho. Foi a ideia dos colegas de "elogiá-lo".
E para terminar, os funcionários do Porto do Recife, aqueles amantes da folia, criaram um bloco de carnaval onde se distribuía muita cachaça. Todo ano o bloco saía durante o carnaval. Advinhem o nome do bloco! Vou dizer agora, é claro: CU RASPADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário