quarta-feira, 20 de julho de 2016

CONCEITOS

Estou a rever meus conceitos, a olhar para trás e analisar tudo que passei, o que fiz de bom ou de ruim, as amizades que se foram, não por culpa minha ou de alguém, mas pelo tempo que separou pessoas com quem convivi e que seguiram seus rumos, assim como segui o meu. O tempo sempre foi um aliado importante, me proporcionou momentos alegres, felizes, coisa que jamais esqueci. Lá atrás ficaram muitas coisas, coisas essas que é impossível resgatá-las, sentir a as suas essências e transformá-las em realidade. Ah! Como eu gostaria! Mas procuro imaginá-las, me envolver com esse passado que só me deixa em transe, pois essa nova realidade que vivemos nunca se compara com os tempos vivenciados em épocas passadas, já que tudo mudou e o mundo está completamente louco, como um astro fora de órbita. Mas mesmo assim eu procuro viver essa vida de uma maneira sensata, sabendo que meus erros e meus acertos me ajudaram a melhorar a minha qualidade de vida e aceitação de uma modernidade que agrada mas tem os seus "poréns" e que de certa forma temos que nos convencer de que não existe outro caminho. O único consolo são as lembranças, a vantagem de podermos nos concentrar em momentos de reflexão no silêncio do quarto ou de uma varanda arejada, sentindo o afago da brisa.
O passado me traz muitas recordações e isso é normal em todo ser humano,  como é normal cometermos deslizes e depois nos preocuparmos com as repercussões. Errei, confesso, não vou enganar ninguém dando uma de bom moço, mas peço desculpas por isso e agradeço por tudo de bom que consegui até hoje, Papai do Céu foi muito bom comigo, me deu coisas que no passado eu nem imaginava que poderia ter, trabalhei dignamente, formei minha família, eduquei meus filhos e agora sou um simples aposentado que deseja somente viver o restinho de seus dias fazendo o que mais deseja, ou seja, ter paz, alegria, viajar e desfrutar de uma casinha tranquila e simples lá na Paraíba, na cidadezinha portuária de Cabedelo, onde encontrei o que precisava. Para isso conto com pessoas que tenham o bom senso para que essa outra nova realidade me faça um sujeito completamente pronto para encarar um final de existência da maneira que sempre quiz para mim. #desabafonecessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário