sexta-feira, 25 de novembro de 2016

VIDA (Conceitos)


O que realmente o homem espera da vida além de tudo o que ele já está habituado? Para que serve realmente a humanidade? Por que os conceitos sobre a vida são tão diversificados? Cabe ao homem mudar o que foi determinado pelo Criador do Universo em relação aos conceitos sobre a vida? O que seria preciso para que o ser humano respeitasse o direito dos seus semelhantes no que diz respeito ao entendimento sobre a existência de Deus e o modo como deve se comportar cada um? A morte é com certeza o fim de tudo ou temos um plano superior onde cada alma viverá conforme os seus atos aqui na Terra? O homem encara a vida da alma como uma certeza para o seu melhoramento espiritual? Nascer, viver e morrer é um fator encarado com naturalidade pelo homem atual, levando-se em conta que nossos ancestrais tinham raciocínio bem diferenciado do nosso?
Notem que acima só existem perguntas e que cada um leitor poderá responder ao seu modo, de  acordo com o que se passa no seu pensamento. O que importa, de conformidade com os meus conhementos, é uma resposta definitiva no âmbito geral do conhecimento humano, já que assistimos no dia a dia exemplos de vivências pautadas pelo amor verdadeiro e sincero, pessoas que não se apegam a bens materiais e doam tudo de si para cumprirem compromissos determinados por suas almas, coisa que poucos são capazes de porem em prática. A essência da alma não está ligada diretamente ao corpo que ora explora, ela apenas orienta o cérebro desse corpo terreno a se manifestar dentro de padrões de obediência divina, o que geralmente não é seguido.
As respostas às perguntas acima me ajudarão em um raciocínio melhor no tocante a um entendimento ideal para os dias de hoje, ainda tão distante da perfeição humana. Portanto, aqueles que se prontificarem a entrar nesse campo tão importante da vida que o façam com toda a sinceridade possível, mesmo que fuja um pouco da lógica, pois para Deus tudo é possível, milagres acontecem e o homem não tem como contestar, mesmo utilizando o mais alto grau de provas científicas. Deus é o Mestre de tudo, para Ele nada é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário