quarta-feira, 2 de março de 2016

UM MOMENTO NA VIDA


Existe um momento na vida de todos nós que foge da naturalidade, que não podemos entender como uma coisa real, pois trata-se de reações que o cérebro armazena e nesse exato momento a que me referi no início uma ação proveniente disso "explode" instantaneamente, nos levando a cometer determinados atos impensados e até de loucura. Como se sabe, o nosso cérebro demora alguns segundos para reagir a determinadas situações, ou seja, ele precisa de tempo para que seja dada uma resposta a uma pergunta, por exemplo, ou quando sofremos algum tipo de agressão, momento em que a tendência é reagirmos. É praticamente impossível alguém ter paciência nessa hora tão delicada, pois cada indivíduo tem um temperamento diferente. O que quero adiantar a todos é que antes de qualquer ação, seja por qualquer motivo, pare e pense nisso que você está lendo agora, examine sua consciência, faça um auto exame do que poderá acontecer se algo desastroso ocorrer com você. Palavras ditas ferirão mesmo que se peça desculpa, um tapa vai continuar doendo, a ação que findar em morte só a intervenção divina vai julgar. Portanto, meu amigo, meu familiar, meu leitor desconhecido, faça uma reflexão sobre o tipo de vida que está levando, leve em consideração a necessidade de um auto controle, de ter paz de espirito e saber que toda ação tem uma reação. Eu tenho meus defeitos, não nego, ajo muitas vezes pela emoção do que pela razão, mas me arrependo, oro a Deus e peço a Sua interferência. Que a tranquilidade esteja sempre conosco. Quem puder compartilhe esta mensagem, com certeza ela vai ajudar muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário