quarta-feira, 9 de abril de 2014

MENSAGENS DIVERSAS

"DeusTeAbençoe!" - Quem já não ouviu essa frase como resposta a um ato de caridade, a um favor feito, mesmo que seja simples? Meu amigo, se você ouviu essa frase, se ela foi direcionada para você, erga as mãos para o céu, agradeça a Deus, pois você FoiAbençoado. A boca que pronunciou esse "DeusTeAbeçoe!" foi usada pelo Criador, pela sua atitude digna.

O ser humano caminha incessantemente para a união social, mesmo sem a mínima condição financeira, mesmo sem a base intelectual de que necessita, simplesmente imitando o mais abastardo, entrando numa sociedade onde não lhe cabe, fazendo de conta que ali é o seu lugar. Pobre, no meu entendimento, sempre foi pobre, sempre precisou de sacrifícios para viver, para ter o pão de cada dia, mas hoje ele quer mudar, que se igualar, quer ter seu carro novo, quer viajar, quer ter roupas de marca, quer sair na marra dessa pobreza de onde nunca deveria ter entrado.

 Sinceramente, eu me surpreendo com o que vejo no dia a dia. Pessoas que se negam a dar um simples "BomDia", a ceder um lugar para um idoso, a não compreender o drama alheio, a não se sensibilizar com um irmão passando necessidades. Como pode essa pequenez insignificante de gente alheia contribuir para o bem? Nunca! Sofremos por conta da irresponsabilidade governamental que não investe em educação para que o nosso povo se torne sensível aos sentimentos que fluem do coração.

Se não houvesse a consequência o arrependimento seria em vão. O ser cristão, mesmo já perto de Deus mas com "contas a prestar", certamente vai sofrer um pouco, de acordo com o delito cometido.

 Quando eu era criança e via a foto de um tanque, achava aquilo pavoroso, como também temia os soldados armados. Falava-se muito em comunismo e minha mente ficava confusa. Com o tempo fui me acostumando, vendo vários em paradas militares e até tendo a certeza de que essas máquinas defendiam o Brasil de possíveis invasores. O Rio de Janeiro vê hoje esses tanques como uma espécie de segurança em áreas controladas por bandidos.

Todo ser humano tem direito ao arrependimento, independente do mal que tenha cometido, mas Deus não vai tirar esse sentimento de dentro dele por ser uma atitude própria da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário