sexta-feira, 2 de setembro de 2016

IMPEACHMENT - EU NÃO VOTEI NA DILMA

Quero dizer que não votei na Dilma e que sua saída pouco interessa, pois com o Temer assumindo definitivamente é como se a Dilma permanecesse no poder. Votei no Lula nos seus dois mandatos, acreditei no pernambucano pobre do interior que levou muitas "cacetadas" antes de assumir a presidência, imaginei ele como um "salvador da pátria", um homem rude que até preso foi na ditadura, defensor dos trabalhadores na época e grande líder de massas. O ex-torneiro mecânico desapontou muita gente, inclusive eu, quando presidente ficar do lado da elite e esquecer os pobres, motivo de não ter votado na Dilma.
Projetos sociais realmente foram benéficos para o povo, porém disso tirou proveito o ex-presidente Lula e depois sua sucessora Dilma, quando desviaram recursos do bolsa-família e incluíram pessoas que não precisavam no programa. Pobres e negros em faculdades? Isso foi uma exigência de grupos interessados na verba que se destinaria para isso, favelados comprando tv? Uma necessidade para os fabricantes que estavam vendo seus estoques parados, viajar de avião um pobre? Com os preços de passagens altos só para ricos e o lucro das agências estava diminuindo, estradas intransitáveis em feriados e fins de semana? As montadoras estavam abarrotadas de veiculos e o jeito foi facilitar para que as vendas aumentassem, razão de muito pobre comprar carro financiado, mesmo com juroa altos.
A gente vê pobre desdentado ainda, mas muitos são forçados a porem uma dentadura postiça para poder conseguirem um emprego, casas populares é um projeto muito antigo, muito pobre comprou casa e hoje ainda vive nela já reformada, enquanto as lançadas pelo PT no projeto "Minha Casa Minha Vida" estão sendo vendidas porque muitos foram "sorteados" pelo governo e mostro para quem quiser um local onde qualquer um pode compra uma casa dessas, só que correm um risco. Lula tirou milhões da pobreza com o "Fome Zero", mas isso não e privilégio só do governo federal, os estados e prefeituras participam também e o almoço oferecido a R$ 1,00 é de primeira qualidade, coisa que já tive certeza em João Pessoa onde costumo provar de vez em quando. Patricinhas e piriguetes nos shoppings é uma consequência da crise no comércio que precisa vender. Os empresários do ramo são forçados a oferecer descontos e parcelamento para poderem continuar sobrevivendo.
São muitas coisas que poderia dizer aqui para que as pessoas entendessem que não existe governo bonzinho, o que existe e sempre existirá são aproveitadores da boa fé do povo, onde existem os incautos e os que levam vantagem com a crise que é um instrumento bem elaborado pelo próprio governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário