sábado, 16 de outubro de 2010

Mensagens


Caía uma chuva fina. Sentado num banco de praça eu nem havia percebido alguns pingos a me molharem, tão distraído estava. Fazendo o que ali não sei. Algo me levou àquele lugar, tão calmo, de um silêncio sepulcral. Meu pensamento estava muito longe para que eu pudesse me dar conta da realidade. A chuva foi ficando mais forte, ao ponto de me transportar para a minha realidade. Eu estava muito triste, pensava em alguém que não mais me deseja, que rejeita o meu amor. Mas a vida é assim mesmo e ninguém é de ninguém. Procurei abrigo enxugando as lágrimas, misturadas aos pingos da chuva.

Sei que não vou mais te encontrar, não vou mais pelo menos te ver. Meus olhos não vão mais brilhar apreciando a beleza escultural do seu corpo. Nosso amor chegou ao fim, num desfecho dramático para mim. Minhas noites são de melancolia, meu travesseiro me consola enxugando minhas lágrimas. Por que tudo isso? É uma pergunta que me faço a todo momento, tentando compreender a razão desse sofrimento. Dói profundamente na minha alma quando penso em você e tento esquecer esse destino cruel concentrado no trabalho.

Viajo no pensamento procurando um lugar de paz, de alegrias para o meu espírito, que me faça sentir felicidade, onde só encontro no espaço infinito. Me realizo com essa fantasia, com essa imaginação que tanto bem faz para minha mente, tão cheia de problemas desse campo terrestre onde vivemos. São momentos que me transformam, me fazem esquecer o que sou, um ser tão carente de amor, de paz, de alegrias...!
[mae-terra.jpg]
 Minh’alma navegou pelo espaço infinito até encontrar um mundo bonito, agradável e de oxigênio puro, muito diferente do nosso. Foram momentos alucinantes que jamais esquecerei. Pena não poder desfrutar a todo momento dessa maravilha de vida nesse planeta desconhecido, semelhante a Terra, hoje em processo de degradação total, pois dia virá que o nosso planeta sucumbirá, deixando de ter vida. Perecerá aqui todo tipo de vida, até que após milhares de anos seja semelhante ao que minh’alma contemplou e usufruiu por breves minutos.    
Vejo pessoas circulando pela cidade. Ostentam claramente suas vaidades. Seus problemas estão ocultos, não percebo, mas sei que existem. Nesse vai e vem permanente as vaidades abertamente mostradas transformam o caráter normal delas, que as induzem ao orgulho besta. Essas pessoas ficam pabulosas, se pudessem não pisavam no chão. Geralmente são ricas e evitam o contato com os pobres, chegando até a desprezá-los. Pobres criaturas, não sabem que seus destinos estão traçados e que graves enfermidades vão corroer até seus espíritos pobres de conhecimentos sobre a lei da vida.
O TEMPO PASSOU POR MIM COM UMA VELOCIDADE INCRÍVEL. NÃO ME DEIXOU OPORTUNIDADES PARA AMAR, VIVENCIAR COISAS BOAS, GERAR DESCENDENTES. ACHO QUE FUI CRUELMENTE CASTIGADO COM MUITOS SOFRIMENTOS. PORÉM, RESPIRO O OXIGÊNIO DA VIDA, SINTO O PERFUME DAS FLORES E VEJO O SOL NASCER TAMBÉM PARA MIM. ESTOU VIVO E POSSO AINDA AMAR ALGUÉM.          
Da janela do meu quarto observei a chuva fina caindo como névoa. Alguns raios fracos de sol filtravam a vidraça e clareavam um retrato na cabeceira da cama. Era alguém que havia partido e despedaçado meu coração. Duas lágrimas rolaram e me comoveram.        
abraço abraçando paixão amor amando
NO SILÊNCIO DE UMA NOITE FRIA, EU ESPERAVA ALGUÉM. ESTAVA ANSIOSO E O TEMPO PARECIA TER PARADO. ISSO ME ATORMENTAVA. MUITAS DÚVIDAS NA MINHA CABEÇA, MAS ESSE ENCONTRO ERA IMPORTANTE. MEU CORAÇÃO PALPITOU QUANDO ELA CHEGOU. NOS CONHECEMOS ENTRE ABRAÇOS CALOROSOS.                                        

Passei anos a fio esperando o seu carinho. Sua aproximação me fez voltar à realidade. Meu mundo era fantasioso, as pessoas pareciam não ser reais. Não sei como conseguia viver sem o seu afago, sem poder ouvir a sua voz. Hoje tenho você.

A SAUDADE BATEU FORTE NO MEU PEITO. TROUXE LEMBRANÇAS DE UM PASSADO QUE JAMAIS QUERO ESQUECER. SÃO COISAS DO MEU ÍNTIMO, DE ALGUÉM QUE MUDOU MINHA VIDA, QUE DEIXOU UMA MARCA NO MEU CORAÇÃO. DÓI BASTANTE, MACHUCA, MAS É COMO SE ELA ESTIVESSE AQUI.           
AS PESSOAS FALAM MUITO DO AMOR, PORÉM O AMOR TEM VÁRIAS CONOTAÇÕES. O MAIS IMPORTANTE É O VERDADEIRO AMOR, AQUELE QUE SAI DO CORAÇÃO. MUITA GENTE TEM AMOR PELO DINHEIRO, OUTROS AMAM O TRABALHO, AMAM A POESIA OU O DIVERTIMENTO. NESSES CASOS O AMOR NÃO ESTÁ SAINDO DO CORAÇÃO. SINTA UM AMOR VERDADEIRO, FAÇA ALGO PELO PRÓXIMO, AJUDE ALGUÉM A SORRIR.


O tempo passa por nós com uma velocidade incrível. Ontem, bem dizer, éramos jovens, hoje, estamos suportando o peso das responsabilidades com filhos, com a família, com o trabalho. Mesmo assim nos sentimos jovens, fortes, capazes de viver a vida com intensidade. É bastante trilharmos o caminho certo, aquele que nos leva para as boas coisas: o caminho do bem.   

O VENTO REFRESCANTE DA PRIMAVERA ACARICIOU O MEU ROSTO, TRAZENDO O AROMA ENVOLVENTE DAS FLORES DO JARDIM. PENSEI EM DEUS NESSE MOMENTO E FALEI PRÁ MIM MESMO: MEU DEUS, COMO É LINDA A NATUREZA, COMO É MARAVILHOSO ESSE PRESENTE DO CRIADOR!       

Tanta gente com orgulho, quando o destino final é debaixo da terra; tanto desprezo pelo ser humano, quando sabemos que Deus pune com rigor aquele filho rebelde. Não se engane, cumpra sua parte e faça sempre o bem sem esperar retorno. Deus lhe recompensará.        

Você já teve um sentimento de culpa? Fez alguma coisa para se arrepender? É hora de refletir, de pensar em suas ações futuras. Antes de qualquer coisa, analise o que fazer com carinho. Aja sempre com dignidade, não deixando o sentimento de culpa tomar conta de você.      

TUDO NA VIDA TEM UM SENTIDO, NADA ACONTECE POR ACASO. NUNCA RECLAME NEM BLASFEME, POIS TODOS NÓS TEMOS O CONTROLE DE TUDO, DEPENDE DE CADA UM SABER ACOMPANHAR O RITMO DA VIDA, SER FELIZ OU NÃO, FAZER O BEM OU O MAL. VOCÊ É QUEM ESCOLHE. A VIDA É COMO UM BULMERANGUE, TUDO QUE VOCÊ JOGA VOLTA PARA SI.       

Você já pensou seriamente no seu futuro? Já sabe realmente o que quer na vida? Ou será que está apenas vivendo com a maquiagem que a sociedade impõe? Sim, porque nós somos produtos do meio, invejamos sempre o que os outros fazem. Existem pessoas que dificilmente acordam para a realidade, para viverem suas próprias vidas. Seja você e pronto!        

TODA PALAVRA QUE SAI DE SUA BOCA PODE DIRECIONAR PARA ALGUÉM UMA AÇÃO INTERIOR, QUE RESULTA EM ALEGRIA OU TRISTEZA, PODE FERIR OU DEIXAR INCERTEZAS, COM REFLEXOS NO LADO EMOCIONAL. DIVIDA A SUA FELICIDADE COM O SEU SEMELHANTE, SEJA ELE QUEM FOR. O NOSSO DESTINO JÁ ESTÁ PROGRAMADO DE ACORDO COM NOSSAS AÇÕES. SE PRODUZIRMOS BOAS AÇÕES PARA COM OS OUTROS, CERTAMENTE ELAS SE REVERTERÃO EM NÓS.   

Você sente medo? É claro que sim, todos nós sentimos medo. É o medo da violência, de perder um ente querido, de perder o emprego, de não ser feliz no amor. São muitos medos. Mas você sonha com alguma coisa boa, que transforme sua vida. Então não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos. É somente agir com dignidade e pensamento positivo.       

A manhã estava tão linda...! O sol, com seus raios ainda fracos, logo cedo, iluminava minha face feliz, alegre por esse dia maravilhoso. Olhei para o alto e agradeci a Deus por aquele momento de felicidade. E você? É feliz? Agradece a Deus por momentos como esse?

AS MINHAS LÁGRIMAS SÃO POUCAS PARA ENCHARCAR TODOS OS MEUS PROBLEMAS, MAS MESMO ASSIM A VIDA ME SORRI.


Lutarás se tiveres coragem,
Vencerás se tiveres merecimento.

Merece uma bala quem continua fabricando bala, porque quem inventou com certeza já morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário