sexta-feira, 28 de outubro de 2016

RECADO CONTRA O ABORTO



Este recado é para você, querida
Que numa época não muito distante
Quando sem pensar teve o desplante
De covardemente interromper uma vida

Sua atitude foi fria, não merece perdão
O tempo é que vai lhe dar o pagamento
Por não ter alma, nem também sentimento
Lhe reservando uma profunda solidão

Gerar uma vida e depois se arrepender
Nem sei o que dizer, palavras não tenho
A não ser escrever com todo meu empenho
E dizer que aborto não posso compreender

Se amou e foi iludida o problema é seu
Só não pode descontar em um inocente
Que não tem culpa, isso é evidente
Cabia a você contornar o que aconteceu

Lembre-se que a vida é sagrada
Pertence a Deus, só Ele pode tirar
Não chore depois, nem vá se admirar
O castigo vem e ele não lhe agrada

E prá você que agora está prenha
De filho não esperado e sem pai
Não o mate, só espere que o destino vai
Lhe dar o juízo que talvez não tenha

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ESTAMOS TODOS ERRADOS


Estamos todos errados, todos fora do rumo certo, estamos perdidos na estrada do tempo, não sabemos o que fazemos, se estamos certos ou errados, se devemos continuar a jornada da vida ou não. É uma indecisão triste e o pior é que não temos para quem apelar aqui na Terra. Lá para cima todos olham mas ninguém se convence que somente com fé se resolve todo e qualquer assunto.
Às vezes eu me surpreendo comigo mesmo, com ideias que passam pela minha cabeça e passo a escrever coisas aparentemente sem sentido mas que no fundo, se você raciocinar bem, vai entender o que quero transmitir.
Existem pessoas que se acham donas da verdade, que não admitem posições contrárias às suas, que se prevalecem dos seus conhecimentos para criticar isso ou aquilo sem uma fundamentação segura. Existem pessoas que dizem acreditar em Deus, vão a igreja, demonstram um caráter impecável, porém no seu íntimo existe um vazio, um espaço não preenchido por uma coisa chamada "bem estar", ou seja, aquele sentimento do dever cumprido, de saber que o bem está acima do mal, de saber que em algum ponto está pecando, fazendo o que não deve, contrariando a si própria. Isso é perfeitamente notado por alguém de uma certa psicologia natural, que olha para uma pessoa e "nota" que ela absorve algum tipo de problema ou algum transtorno sem necessariamente ser grave. Eu costumo observar deterninadas criaturas nesse sentido, procuro falar pouco e mentalmente tiro minhas conclusões. Nem sempre isso é grave, nem sempre precisa de um certo cuidado especial, todos nós passamos por isso, razão de meu raciocínio ser esse, de achar que estamos todos errados, simplesmente porque carregamos conosco dúvidas e pensamentos que não condizem com a nossa realidade, porque temos os nossos próprios conceitos, mentimos e falamos a verdade, tudo é uma questão de ocasião, vale sempre o que for melhor para nós.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O MUNDO É NOSSO

O mundo não é dos mais espertos, engana-se quem pensa assim. O mundo não é lugar para o cometimento de atos ilícitos, não é somente para os fortes, os fracos também tem a sua vez. Vemos muitos exemplos de vidas bem vividas cujos personagens adentram a casa dos 80 anos com uma lucidez impressionante, enquanto criaturas na flor da idade mergulham na demência e praticamente não conhecem a vida, não sabem o quanto é deslumbrante vivenciar o espetáculo das cores que ela nos oferece.
Uns dizem que o mundo mudou, mas na realidade ele está em constante metamorfose, as flores de hoje são as mesmas que enfeitaram os jardins de ontem, o mesmo sol brilha e dar calor desde os tempos remotos, o mar permanece no seu lugar, variando as suas cores dependendo das horas, o clarão da lua eterniza o casal apaixonado num romance que dar inveja a quem está solitário. O tempo não pára, nossos sonhos serão sempre os mesmos, o que carregamos dentro de nós só a nós pertence e aquilo que podemos compartilhar, como o amor por exemplo, deve ser feito com a maior naturalidade e dentro da perfeição e da harmonia, sem interesses que possam atrapalhar o futuro.
Com isso eu quero dizer que o mundo é nosso, que ele pode ser bem melhor, só depende do que podemos fazer para que tudo saia bem.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

MAIS COMENTÁRIOS DO FACE

Por mais que defendam a vaquejada eu não vou aceitar essa "brincadeira" que só estressa o animal. Os organizadores do evento ganham com isso e logicamente estão insatisfeitos e se alegarem que dependemos da carne dele a explicação é a seguinte: o animal é sacrificado realmente, mas sem o sofrimento demorado e isso é a lei da vida, os animais comem uns aos outros, agora se aproveitar do sofrimento deles para puro divertimento é demais. Tem que acabar mesmo e me desculpem quem vive financeiramente dessa "cultura".
****
A Bíblia nos ensina a amar os nossos inimigos, apesar deste reino (a Terra) não ser o de Jesus Cristo, segundo Ele. Mas como amar quem nos faz o mal? Parece impossível aos olhos de muitos, mas na realidade é o que vem ocorrendo neste planeta, poucos conseguem fazer o bem a quem lhes faz o mal, afinal estamos num mundo de mazelas e de contradições, as pessoas não se respeitam, filhos são contra pais, a obscenidade reina até com a permissão de governos, os crimes se alastram sem que se faça alguma coisa para contê-los, enfim estamos todos condenados ao extermínio, segundo o Apocalipse.
****
Fico imaginando o quanto o homem é ingrato, o quanto existe de insensibilidade dentro dele. Os séculos se passaram e o ser humano não evoluiu espiritualmente, fomentando a guerra e fazendo famílias infelizes. Os governantes do mundo inteiro, com a força do poder e com suas mesquinhezas próprias deles, estão sempre concorrendo para o caos mundial, mesmo alguns querendo demonstrar que são honestos e cumpridores das leis. São falsos em suas decisões, omitem o real motivo de suas obras, são submissos a interesses escusos e o dinheiro sempre fala mais alto. Ninguém acredita em ninguém, o planeta está repleto de corruptos e só no final dos tempos é que teremos essa certeza revelada para todos, momento em que o mundo será alvo de mudanças drásticas, de mortes necessárias para o verdadeiro sentido da vida. Não se enganem aqueles que não acreditam nessas palavras e acham que estamos no rumo certo, que o mundo pode melhorar. Ficarão decepcionados com o que vai acontecer no tempo determinado por Deus e para o arrependimento será tarde demais. A hora é agora, ainda há tempo, mas o homem não consegue enxergar o que pode fazer de bom para a humanidade, apesar de muitos terem essa convicção, porém sem forças para porem em prática o que desejam de sincero. O mal por si só se destrói e os justos serão recompensados. Aguardemos porém o que há de vir.
****
Sobre Edir Macedo:
Esse homem não tem a mínima condição de ser um exemplo de pastor, de dar conselhos ou ministrar um culto para os fieis, pois é um hipócrita, um verme que já tem seu lugar garantido no inferno. Uma criatura dessa debochar das pessoas, seus próprios fiéis, se intitulando o mais rico do mundo, quando afirmaram que ele era o mais rico do Brasil! Prá que isso, seu bosta! ?

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK (setembro/2016)

O rombo é muito grande, já vem de anos, e não pensem que o BNDES "beneficiou" somente empresas não, tem muito "neguinho" que encheu os bolsos sem precisar, abocanharam empréstimos indevidos para fins escusos, tudo com "autorização" do governo federal. Agora estão investigando de araque porque tem gente da cupula do governo que se "beneficiou" e agora estão fazendo tudo para abafarem o caso. Uma vergonha.
****
Já estamos nas garras de políticos inescrupulosos, já adentramos o inferno, por enquanto não temos como escapar de um crime hediondo cometido pelo nosso governo, corrupto e insensível aos apelos dos mais necessitados. Que fazer então? A resposta é óbvia: enquanto a gente puder, mesmo com pouco dinheiro, a gente vai se virando e quando não der mais o jeito vai ser tomar de quem tem muito, não é assim que estão nos induzindo? Mas resta uma esperançazinha, bem pequena mas resta. As portas do inferno ainda estão abertas, quem quiser pode sair e tentar alguma coisa, como por exemplo reunir o maior número possível de pessoas, conversar e partir prá luta, já que não temos outra opção, pelo menos morreremos lutando por uma vida melhor. O problema é que existem muitos covardes e medrosos que se contentam com pouco enquanto os ladrões de gravata estão ostentando riquezas às nossas custas, o que não é justo. Está chegando a hora de gritarmos "independência ou morte".
****
A explicação para o comportamento do ser humano é simples e lógica:  são todos, com raríssimas exceções, desprovidos de responsabilidades espirituais, o raciocinio é voltado para os interesses individuais, endeusam o profano e com isso tentam enganar a Deus, o que é humanamente impossível, pois cada passo do homem ou da mulher é seguido constantemente pelo Criador e muitos o sabem, mas a ganância e o poder na Terra cega, não deixa a pessoa enxergar o óbvio. Louco eu? De maneira alguma, loucos são os que defendem somente a vida material e só lembram de Deus no momento do sofrimento, da dor, da doença, razão de tanto sofrimento no planeta e os desinformados querendo culpar o Céu. Mas o tempo passa, o futuro chega e a mente vai então entender finalmente o porquê da ação de cada criatura.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O SER HUMANO NÃO EVOLUIU ESPIRITUALMENTE

Fico imaginando o quanto o homem é ingrato, o quanto existe de insensibilidade dentro dele. Os séculos se passaram e o ser humano não evoluiu espiritualmente, fomentando a guerra e fazendo famílias infelizes. Os governantes do mundo inteiro, com a força do poder e com suas mesquinhezas próprias deles, estão sempre concorrendo para o caos mundial, mesmo alguns querendo demonstrar que são honestos e cumpridores das leis. São falsos em suas decisões, omitem o real motivo de suas obras, são submissos a interesses escusos e o dinheiro sempre fala mais alto. Ninguém acredita em ninguém, o planeta está repleto de corruptos e só no final dos tempos é que teremos essa certeza revelada para todos, momento em que o mundo será alvo de mudanças drásticas, de mortes necessárias para o verdadeiro sentido da vida. Não se enganem aqueles que não acreditam nessas palavras e acham que estamos no rumo certo, que o mundo pode melhorar. Ficarão decepcionados com o que vai acontecer no tempo determinado por Deus e para o arrependimento será tarde demais. A hora é agora, ainda há tempo, mas o homem não consegue enxergar o que pode fazer de bom para a humanidade, apesar de muitos terem essa convicção, porém sem forças para porem em prática o que desejam de sincero. O mal por si só se destrói e os justos serão recompensados. Aguardemos porém o que há de vir.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CASEBRE DOS SONHOS



pela brecha da parede de tábuas
os primeiros raios de sol penetraram
e adentrando o quarto me acordaram
me fazendo esquecer mais uma noite
de sonhos que nunca me deixam em paz
o casebre mal iluminado é só um recanto
onde extravaso emoções e o meu pranto
prá nada mais serve, nem prá repouso
olho a brecha, não mais passa o sol
que não me deixou dormir mais um pouco
pois durante a noite gritei, fiquei rouco
sem poder fugir das emoções do sonho
no casebre sou apenas refém dos sonhos
tento evitar, mas sempre volto prá ele
na esperança de sonhar somente aquele
que possa me trazer paz e felicidade

domingo, 2 de outubro de 2016

PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO

Aparentemente vemos um mundo moderno, muitas transformações arquitetônicas, descobertas no campo da ciência, agilidade no transporte de massa, etc. e tal, mas paralelamente a esse desenvolvimento social também vemos uma outra realidade preocupante e que dificilmente teremos uma solução para contenção dos males que vem sendo causados a sociedade de uma maneira geral, ou seja, o aumento descontrolado da violência urbana, a falta de amor e atenção ao próximo, principalmente aos idosos e crianças, a falta de perspetiva na área administrativa dos governos, entre outras mazelas que levam a população ao caos, uma vez que não temos como controlar com eficiência a explosão demográfica ocorrida nos últimos anos, fato que ocorre no mundo inteiro. Por enquanto o Brasil ainda não passa fome e nem temos epidemias que prejudiquem o povo, porém isso não está longe de acontecer, uma vez que os poderosos preocupam-se tão somente com eles e com seus grupos de amigos e familiares, mostrando assim que o sentimento afetivo pelos menos agraciados em termos de necessidades materiais não existe, apesar de termos condições para darmos conforto e segurança para todos os cidadãos. O ódio e a mesquinhez é uma constante, no que se refere ao nosso país, tão imenso e que oferece recursos para um desenvolvimento de qualidade, mas a corrupção não deixa, os governantes querem o que é bom só para si e a situação só tende a piorar. Tudo está previsto na Bíblia e não temos como fugir dessa página da vida, temos que aguentar enquanto tivermos fôlego e determinação para controlar as intempéries dessa vida tão sacrificada. Só Deus tem o poder de reduzir ou acabar com tamanha inconsequência que é causada pelo próprio homem, insensível em seus atos, cegos para a realidade que nos foi dada para vivermos na mais perfeita paz e harmonia.
Sigamos em frente, sejamos otimistas, mesmo diante das adversidades que ora passamos, contudo tendo a fé necessária e aceitando o que é da vontade divina. Rumo ao paraíso, esse é o desejo e a recompensa para os justos.