domingo, 29 de maio de 2016

SENTIMENTALISMO


(S)onhei percorrendo um caminho que
... foi percorrido há cerca de quatro décadas
(E) a emoção tomou conta de mim, me
... deixou com lágrimas nos olhos
(N)ão pude me controlar, o coração
... bateu forte e me rendi ao passado
(T)ive dificuldade para entender o que
... estava acontecendo comigo
(I)nsisti porém e segui em frente, tudo
... estava como antigamente
(M)eus amigos me abraçavam e tudo
... começava a ficar claro na mente
(E)u sentia que não era um sonho e me
... esforçava para viver cada momento
(N)o jardim as mesmas flores, as
... lembranças dos bailes me fizeram delirar
(T)odo o encanto daquela época parecia
... evidente e meu corpo estremecia
(A) garota dos meus sonhos ali estava,
... seu sorriso me fez esquecer quem eu era
(L)onge de mim estava a realidade e o
... passado passou a ser o meu presente
(I)nstantes de prazer e flashs que
... marcaram um tempo nunca esquecido
(S)em me preocupar que era apenas um
... sonho me aprofundei nesse devaneio
(M)e vi fugindo do presente e mergulhando
... numa dimensão que só eu conhecia
(O) sonho porém terminou, voltei a mim
... e pude detectar lágrimas nos olhos

sábado, 28 de maio de 2016

UM NOVO MUNDO

"Meu reino não é deste mundo...", uma afirmativa de Jesus quando aqui esteve pela primeira vez. Diante de tantas atrocidades, de tantas convulsões e de tanta falta de respeito com o próximo e principalmente com Deus, ninguém pode duvidar de uma realidade tão objetiva, tão visível aos nossos olhos. O ser humano na sua grande maioria é mau, desprezível, inconsciente e o pior de tudo é que ele sabe disso, porém se faz de desentendido e desafia o poder dos céus. Tudo o que assistimos atualmente na face da Terra, tudo que de belo ainda está de pé diante de nós, apesar da boa vontade de muitos e do avanço da tecnologia, será destruído sem dó nem piedade, será reduzido a pó, acabando com a promiscuidade e com a ganância. O homem não merece ter o que tem apesar dos seus esforços, o homem é indigno de permanecer dominando o planeta como se fosse o seu dono, como se pudesse fazer o que bem entendesse. Olhos poderosos e vigilantes seguem os seus passos constantemente e quando for o momento exato a grande surpresa acontecerá. Adeus homem incompetente, adeus todo desenvolvimento que infestou a Terra sem ser da maneira determinada divinamente e não vai adiantar lamúrias e pedidos de perdão, diante do Rei dos reis ninguém será poupado, exceto aqueles que reconhecidamente tiveram fé e obedeceram o que a Bíblia mandava. Um novo mundo, uma nova era e um povo abençoado estarão presentes para o reinado que durará enquanto o Senhor do Universo determinar.

domingo, 22 de maio de 2016

VIVER A VIDA

Pouquíssimas pessoas realmente sabem viver a vida de um modo saudável, respeitando os seus limites e principalmente os interesses alheios. É fato que o ser humano sofreu metamorfoses no seu metabolismo, adquiriu novos hábitos, alguns inclusive prejudiciais ao seu próprio organismo e também ao seu conceito mental. Havia há algum tempo, não muito longe, o dever de cada cidadão de respeitar o seu próximo, em particular seus ascendentes, o que raramente vemos, uma prova de que cada indivíduo tem um pensamento próprio muito diferente do passado, pensamento esse voltado para coisas materiais e não sentimentais. Dificilmente o homem voltará a ser dócil e de temperamento controlado, uma vez que a era atual da tecnologia avançada o induz a novos comportamentos e retira de sua mente o "eu" que deveria permanecer sempre como principal fator de suas atividades voltadas para si e para todos aqueles que se encontram ao seu redor. O homem de hoje, salvo algumas excessões, tornou-se um autómato, idêntico a uma máquina manuseada por cérebros descaracterizados do sentimento de responsabilidade e de amor. Ah! Chegou no que eu queria: AMOR. Lindo e perfeito sentimento há muito desconhecido por jovens e adultos, ávidos por novas tendências, novos conhecimentos, procurando um mundo que seja completamente seu, independente de conceitos básicos de perfeição, de lealdade, etc. É o fim dos tempos, o que o homem ainda procura talvez não ache mais, talvez nem exista, pois já estamos no limiar de uma nova era, onde só o Deus Poderoso irá ditar as regras e tudo que hoje vemos de bom, de suntuoso, se acabará em fração de horas ou minutos. Não se enganem, o fim está próximo.

O SILÊNCIO, A TARDE, O MAR


No silêncio da tarde
Eu me entrego aos encantos do mar
Sou seu servo, lhe sirvo quando chamar
Sem precisar de alarde

O silêncio me conforta
Me dar paz de espírito, me alivia
Me faz ver ali o que antes não via
E isso somente me importa

O mar, meu companheiro
De tantas tardes que nunca contei
De tantas reflexões e de quando tentei
Ser sempre seu por inteiro

Sempre ouvindo seu canto
Somente ele o silêncio quebrando
Com águas mornas a areia beijando
Não dando motivo ao pranto

O silêncio,  o mar
Mais uma tarde, novo envolvimento
Nova reflexão, um novo momento
Não posso jamais reclamar

quinta-feira, 19 de maio de 2016

ALÉM DO AZUL


É muito infinito o que existe além da nossa visão e do nosso conhecimento, vai bem além do que podemos imaginar.
Somos pequeninos seres que apenas sonhamos com pequenas coisas aqui embaixo existentes e que comparadas ao que permanecem intocáveis no universo tornar-se-iam insignificantes.
O imenso e majestoso azul do espaço aéreo divino está a nossa espera, não é só o azul que predomina, que engana nossos olhos, que nos ilude oticamente, além desse encanto celeste nos aguarda o que pode significar a perfeição da vida, do verdadeiro sentido do amor e da irmandade. Tudo poderá ser de quem realmente se dedicar ao conceito de abdicar completamente dos males que afligem o corpo e a alma, dando-lhes pureza e aperfeiçoando sempre os pensamentos, direcionando-os prazeirozamente pelo caminho do bem.
Olhar somente o azul é o caminho principal, esperar o que além dele há só os justos conseguem.

terça-feira, 17 de maio de 2016

A QUESTÃO DOS VELHOS SOBRADOS E CASARÕES DO RECIFE

Precisamos de pessoas, políticos ou não,  para acionarem o órgão público municipal no sentido de cuidar do patrimônio antigo que valoriza tanto a nossa cidade, ou seja, velhos sobrados e casarões que infestam as nossas ruas e avenidas, instalados desde os tempos remotos e mostrando uma arquitetura não mais dos nossos anos e que necessitam de acabamento e pintura. Um acerto entre a Prefeitura e os proprietários deve ser feito no sentido de preservação dos mesmos, dando um ar de encantamento e abrindo espaço para que as pessoas apreciem melhor os valores da nossa antiguidade.

COISAS DA POLÍTICA - Depoimentos

Mesmo sem ter votado nela, torci para que Dilma Rousseff fizesse um bom governo, afinal era um fato inédito no Brasil uma mulher assumir a presidência da República, o que honraria, acredito, a classe política. Mas infelizmente não foi o que aconteceu e a decepção foi total, já que foi simplesmente a continuidade do governo Lula, que mergulhou fundo no mar de corrupção já instalada e controlada pelo próprio governo, cujos integrantes imitaram o personagem infantil Tio Patinhas nadando em dinheiro, só que dinheiro sujo desviado de empresas, em especial a Petrobras.

* * *
Uma grande parcela da população ainda não aceitou o governo de Michel Temer como legítimo e decidido a resolver os problemas do país com responsabilidade, com a devida honestidade que o caso requer. Em primeiro lugar o presidente deveria rever as nomeações de ministros citados em corrupção na Operação Lava Jato e atender aos anseios de todos.

* * *

O mundo é dos mais espertos, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Até no reino animal existe a disposição de cada espécie procurar ser o mais esperto, tirar proveito até do seu irmão, quanto mais a raça humana, ambas espécies criaturas de Deus, então por que culparmos só o homem?
Vivemos num mundo onde cada um deve cuidar de si, mesmo existindo normas, mesmo tendo que respeitarmos os direitos alheios. Ninguém gosta de cumprir normas, ninguém. A gente faz de conta que está tudo bem, que leis devem ser cumpridas, etc. e tal. Mas infelizmente não é assim que a coisa funciona, o ser pensante é falso por natureza, age na maioria das vezes visando o seu próprio interesse, não se enganem. É muito fácil dizer que "vou sair para o meu trabalho, vou fazer minha vida, tenho filhos pra criar", quando na realidade somos direcionados para outros rumos, conscientemente, apesar de afirmarmos que temos Deus no coração, que vamos a igreja, mesmo que seja para dar uma satisfaçao a sociedade ou a própria família.
No campo da dependência do governo temos obrigações diversas, temos o dever de escolher quem nos irá representar politicamente, que serão nossos tutores e defensores, aqueles a quem devemos eleger com o máximo de responsabilidade, para que no futuro não nos arrependamos de ter feito a escolha errada, o que acarretará problemas para nós e para nossos filhos. A democracia vivenciada atualmente no Brasil não é lá grande coisa, não atende aos nossos anseios, mesmo tendo pessoas governando o país escolhidas por nós. Existe uma grande duvida com relação a essas escolhas, os nossos votos só Deus sabe se foram realmente direcionados para quem queríamos. Nos infiltramos na política mesmo a contragosto, somos forçados a isso, nos "agarrando" a determidas pessoas quando estão no poder sem as conhecermos verdadeiramente. Somos induzidos a erros que nos fazem acreditar que estamos certos, que tais representantes são espelhos da lealdade, que nos levarão pelo rumo que esperamos. Ledo engano, politica não foi feita para o povo e sim para quem a pratica, para quem tem o dom de saber manipular com ela e com isso fazer o que for melhor e possível para si e não para outrem. Eu tenho pena daqueles que se matam por politica, que discutem por candidatos que mal conhecem, que acreditam em tudo que dizem. O bom representante do povo é aquele que sabe enganar, que sabe incutir na cabeça do povo o que bem quer sem deixá-lo pensar que se engana. Esse é o retrato do verdadeiro político, pois na realidade nenhum governante sobrevive com dignidade e honestidade, é impossível em todos os sentidos. O bom entendedor vai saber me dar razão.

* * *


O chororô é geral, quer dizer, de uma boa parcela que não aceita bem o mandato de Michel Temer, porque está envolvido em "traquinagens" junto com o pessoal da Lava Jato, que tem ministro pernambucano que não era pra ser ministro, etc. tal. Gente, ruim por ruim vamos apoiar os nossos conterrâneos que galgaram poderes ministeriais, vamos olhar para o nosso estado e deixar que mais a frente as coisas se consertem!
O ministro Gilmar Mendes está a frente do TSE agora, ele é "inimigo" declarado de Dilma e Lula, com certeza vai analisar o caso do dinheiro recebido por Dilma durante a sua campanha presidencial, dinheiro supostamente desviado dos cofres da Petrobras e que estavam nas mãos do marqueteiro João Santana, que se encontra preso junto com a mulher. É claro que houve safadeza de Dilma em receber esse dinheiro para custear sua campanha rumo ao palácio, ela está envolvida até o pescoço e Gilmar Mendes vai esclarecer isso, pelo menos é o que esperamos.

terça-feira, 10 de maio de 2016

JESUS PRECISA VOLTAR LOGO


Jesus veio a este mundo apenas uma vez para ensinar os homens a viverem em harmonia, mas perdeu seu tempo, a esculhambação se generalizou. Séculos se passaram e a situação dos seres humanos, com raras excessões, tornou-se pior do que já estava, incluindo nesse meio as próprias autoridades constituídas sem excessões. Jesus deveria ter voltado outras vezes e mostrado a esses imbecis que se dizem homens inteligentes e respeitáveis como devem se comportar, ou seja, mandando-os para as profundezas do inferno e deixando somente aqueles que realmente são cristãos. Seria uma mudança brusca na humanidade e não teríamos uma população tão numerosa passando fome e sendo espoliada como a gente vê, mas seria bem melhor para quem se dignasse a cumprir os mandamentos de Deus.
Quem não concordar pode expor aqui a sua opinião. Será bem aceita.

domingo, 8 de maio de 2016

O VERDADEIRO MUNDO

O mundo não é perfeito, nunca foi e jamais será. Pessimista eu? De forma alguma! O nosso verdadeiro mundo não é este, podem acreditar, Deus tem um outro plano físico para todo aquele filho que tenha interesse de seguir o caminho do bem, da fidelidade, da harmonia e do entendimento. Quando o Criador colocou o primeiro ser vivente neste mundo Ele sabia perfeitamente, na Sua infinita sabedoria, que ele não iria se adptar a tudo que aqui encontraria. Seria uma prova para adequação daqueles mais fortes e mais inteligentes no tocante aos desafios que na Terra encontrariam. Esses com certeza vivem em perfeita harmonia com os seus e com a natureza, apesar dos percalços que aqui existem e que se tornarão mais evidentes e avassaladores. Os fracos continuam perecendo, sendo vítimas de seus próprios erros ou dos erros de quem os comanda. Dias negros e terríveis serão uma realidade, apesar de muitos não acreditarem, mas os fortes resistirão, mostrarão os seus valores espirituais, sendo encaminhados para o verdadeiro mundo de paz e harmonia que é uma promessa de Deus para quem O respeita e confia. Aguardem e verão.

DIA DAS MÃES - HOMENAGEM A MINHA MÃE

Domingo * 8 de maio * #DiaDasMães.
Essa é minha mãe, não em uma foto atual, mas num momento de felicidade quando iniciei a minha vida como uma pessoa independente. Graças a ela eu segui o meu caminho, segui os seus conselhos e desejo a ela, mesmo estando doente, um dia significativo, só seu, pedindo a Deus que continue por mais tempo na Terra, me dando a graça e também aos meus irmãos, de sempre ter sido u'a mãe exemplar.
#FelizDiaDasMães!

DIA DAS MÃES - HOMENAGEM A D. ELIETE


Na madrugada deste sábado me veio em sonho uma imagem que me deixou feliz, a imagem desta mulher que foi a matriarca da Família Rocha. Justamente na véspera do Dia das Mães, quando todos já se preparam para a grande homenagem, d. Eliete Rodrigues Rocha me aparece em sonho, com certeza trazendo bons fluidos para que a nossa continuidade aqui na Terra seja repleta de alegrias e que todos os seus filhos vivam na mais completa paz.
Muitos não a conheceram, não tiveram o privilégio de contar com a sua presença, outros estavam em tenra idade, mal a conheceram, mas aqueles que tiveram o seu contato e viveram seus momentos alegres, hão de lembrar-se que essa mãe dedicada e atenciosa, senhora evangélica e temente a Deus, ficará sempre viva em nossas mentes e corações. Que o Dia das Mães seja dedicado a ela, que sempre almejou a felicidade de todos nós que aqui ainda estamos.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

SONHO E LEVITAÇÃO


Olho lá em baixo e vejo tudo numa dimensão espantosa, porém tudo diminuto, não me dando chance de visualizar o que quer que fosse abaixo de mim. Me causou surpresa essa estranha situação em que me encontrava, em plena altitude, sem nada para fixar os pés e aparentemente levitando. Espere! Aparentemente não, eu estava levitando, estava em pleno ar, tal qual um pássaro. Estranho, muito estranho mesmo, o que estaria eu ali e fazendo o que? Bem, não cabe a mim responder, não o saberia de forma alguma. Passei a me apalpar para ver se era um sonho, se isso tinha lógica,  sei lá!
Passou-se algum tempo, percebi que estava em queda vertiginosa, mas era uma sensação agradável, bem gostosa mesmo. Já conseguia ver com mais clareza o que estava abaixo de mim, prédios, árvores, estradas e ruas com pessoas circulando... pois é, eu me encontrava no espaço, entre a terra e o céu, eu levitava, mesmo com meu corpo pesado. Como era possível isso? O interessante era que ninguém percebia essa minha levitação e eu já me encontrava bem próximo do solo, estava adorando essa façanha, fazia gestos para as pessoas e ninguém se dava conta, estavam se comportando como se não estivessem vendo nada de anormal, só eu que me achava abestalhado com tudo isso. Podia muito bem alcançar o chão, por os pés e andar normalmente, mas não o fazia, preferia viver aquele momento maravilhoso, poder desafiar a lei da gravidade, afinal estava uma delícia! Mas enfim resolvi tocar o solo, me comportar como os demais seres humanos e andar naturalmente. Me emocionei com esse milagre, acreditem, me sentia um ser especial, diferente dos outros, transbordando de alegria, uma alegria infantil, olhando para as pessoas ao meu redor. Tentei levitar, subir ao espaço e mostrar o meu poder para todos, mas não consegui mais, eu agora era igual a todos que ali se encontravam e mais surpreso ainda quando despertei de um sonho emocionante.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

O QUE VEJO DA MINHA JANELA


Da janela eu vislumbro o horizonte avermelhado, a tarde começa a se perder no abraço da noite que chega sorrateira, fria e emocionante. O sol ainda resiste, apesar de aos poucos se rendendo aos encantos da lua cheia que imagino sorrir para mim. Me despeço do astro-rei, saberei esperá-lo pacientemente na próxima manhã para mais um diálogo matutino, pois não consigo viver sem o seu calor, sem o seu brilho que me mostra tanta beleza de uma natureza que aprendi a amar, a estar com ela todos os dias, a qualquer hora, até que a sensualidade da noite me encolva e me encha de prazer, esse prazer gostoso sob as vistas da lua, minha lua, sempre rodeada de estrelas que cintilam e me dominam com seus brilhos sedutores. Da minha janela, no alto do edifício, me acostumei a olhar o mundo dos homens que nada entendem de beleza natural, de convivência com as florestas, com o mar, enfim com a natureza de uma forma geral. Eles estão muito ocupados com a tecnologia avançada que modifica os seus cérebros, que os cativa e os faz sofrer imaginando prazeres mentais. Não sou bem assim, tão dependente dessa modernidade que afasta as pessoas, que as escraviza em seu mundo, virtual e vazio de afinidades, de temperamentos, cheios de incertezas e ensinamentos, bons e ruins. Prefiro a minha janela do mais alto andar do prédio onde eu possa namorar a natureza nua, bela, sempre a minha espera, todas as manhãs, durante todos os dias e todas as noites, quando então eu posso me sentir eu, mesmo solitário, às vezes alegre, às vezes triste, porém firme nessa tarefa indescritível desse meu mundo, onde sou capaz de sonhar sem me preocupar com dia ou hora, onde me sinto um ser diferente dos outros. Da minha janela eu sinto que tudo lá fora é meu e ninguém se apodera, pois estão sempre ali ao meu dispor. Do meu mundo eu imagino esse outro mundo ser meu também.